Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maçã podre

Uma maçã podre estraga um cesto, diz o ditado. O presidente do PT, Léo Brito, dava sexta-feira última, na TV-GAZETA, uma lúcida entrevista. Mas, borrou-se, quando citou Zé Dirceu como exemplo político. Dirceu foi um bom exemplo, Léo, hoje ele é um péssimo exemplo.


Não invalida
Mas o ato falho não invalida a trajetória do Léo Brito como presidente do PT, no período do seu mandato o partido ganhou a maioria das mais importantes eleições que disputou,


Praticamente certo
Pelas informações que recebi ontem de dirigentes do PSD e DEM, está “praticamente certa”, a candidatura a senador do ex-deputado federal Alércio Dias (PSD) por essa coligação.


Pacote fechado
O pacote foi fechado e amarrado com a candidatura do Alércio Dias (PSD) em reunião com a presença de lideranças do DEM e do PSD, de vários municípios, na noite da última sexta-feira.


Agora decide
Com um empate de dois votos a favor e dois contra a sua cassação, deverá ser votado na próxima semana, no TRE-AC, o destino do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT).


Voto decisivo
O voto decisivo virá do Juiz Federal que integra o tribunal e fica difícil se fazer uma previsão.


Mal na gestão
O prefeito Rodrigo Damasceno (PT) está muito mal na sua gestão, fato reconhecido até pela maioria dos seus aliados dentro da FPA. O seu erro é deixar a família influenciar nos seus atos.


Formalismo legal
O Juiz de Senador Guiomard, Afonso Branã, não fez mais do que exige a lei para o retorno do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), não foi nada para criar dificuldades.


Tocar o mandato
Com seu retorno ao cargo, agora é o prefeito James Gomes (PSDB), tocar o seu mandato.


Que coisa!
A improvável vitória hoje do deputado federal Sibá Machado para a presidência do PT seria cantada como uma derrota do governador Tião Viana, esse é a bandeira dos seus apoiadores.


Absoluta certeza
E com a mais absoluta certeza esse fato seria comemorado com fogos pela oposição.


Zebra grande
Eleição é eleição, só se sabe após a abertura das urnas, mas pelo conjunto de informações que chegam o professor Ermício Sena é o favorito na eleição de hoje para a presidência do PT.


Cairam fora
Os deputados federais Márcio Bittar (PSDB), Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP) não participaram da “Festa da volta do Horário”, ontem, às 19 horas, em frente ao Palácio Rio Branco.


Jogando no fracasso
Eles Jogam no fracasso de público no ato, a ser promovido pela deputada federal Antonia Lúcia (PSC) e pelo senador Sérgio Petecão (PSD).


Caminho natural
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) tende-se não se juntar à chapa para a Câmara Federal da coligação PMDB-PSDB. É a lógica, não derrotaria nem o Flaviano Melo nem a Márcia Bittar.


Esse é um problema sério
A aliança PSDB-PMDB vai enfrentar um problema para ampliar a composição da chapa à Câmara Federal. Quem entrar na chapa sabe que os eleitos serão Flaviano e Márcia Bittar.


Prego sem estopa?
A candidatura do deputado Luiz Tchê (PDT) ao governo para cumprir exigência partidária é balão de ensaio da turma do próprio PDT: o Tchê, não mete prego sem estopa na política.


Fora da eleição
O que era um boato por toda a semana virou realidade, o senador Jorge Viana não vai votar na eleição para a presidência do PT, criando assim um campo fértil para especulações.


Especulações diversas
Somente ontem pela manhã recebi quatro ligações de dirigentes da oposição dando as mais disparatadas versões para a sua ausência hoje na votação do PT e é lógico, só comemorando.


Nó dado
Diferente do clima na eleição para a presidência do PT, que não é um mar de rosas, a candidatura à reeleição do senador Anibal Diniz (PT) é nó dado, tem o apoio de todo PT.


Disputa à margem
Pouco se falou, ficou uma disputa à margem a eleição para a presidência do diretório municipal do PT, entre Júlia Feitosa (grupo Sibá) e Gabriel Forneck (Grupo Ermício).


E tem isso, no PT?
Abrahim Farhat, o Lhé, vangloria-se que vai votar. O motivo é que não é nada republicano: “alguém pagou meu atrasado no partido”. E tem isso no PT? Isso não só ocorre na oposição?.


Comentário forte
É forte o comentário em Cruzeiro do Sul em setores ligados ao prefeito Vagner Sales (PMDB) de que, deixa mesmo a prefeitura em abril, independente de decisões judiciais.


Tinha dito
Já tinha me dito isso. Agora indo para o campo da especulação, isso significa que Vagner lançará a filha Jésica Sales (único dos filhos com veia política) para deputada federal?.


Pedra noventa
Não tirem o deputado Chagas Romão (PMDB) de qualquer lista de prováveis deputados reeleitos. Chaguinha é pedra noventa. Tem um eleitorado cativo que o segue há muitos anos.


Luta particular


Osmir Lima, Aluizio Bezerra, Nabor Junior, foram pioneiros na luta para criar a primeira pensão aos soldados da borracha; o restante da bancada federal atual, do Acre, colaborou para aprovar a indenização de 25 mil reais e uma pensão de 1.500 reais, mas, coube sim à deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), uma luta mais incessante, mais particular, para as novas regras serem aprovadas. Não se pode tirar dela esse mérito. Sobre sua emoção, não comento.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.