Menu

Por falta de gás e gasolina, bolivianos fecham pontes e aeroporto na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A manifestação começou nesta quinta-feira (29), quando bolivianos decidiram bloquear as duas pontes que ligam Brasil e Bolívia, através do Acre. Eles estão insatisfeitos com a falta de gás e gasolina.

Carros e motos não puderam atravessar pela cidade de Brasiléia. Em Epitaciolândia, nem pedestres passaram. Segundo um dos líderes do movimento, Juan Carlos Aguilar, até mesmo o aeroporto estaria fechado para pouso e decolagens.

Anúncio

Os moradores de Cobija reclamam que estão há cerca de uma semana sem o gás e combustível. Esta seria a sétima que ocorre o desabastecimento.  O controle da venda e distribuição, vem sendo feito pelas Forças Armadas daquele país, desde a tomada da Petrobrás em 2007.

O cinegrafista Josenir Oliveira, que trabalha na Tv Gazeta, filiada da Rede Record em Rio Branco, e estava registrando a manifestação, teve que se explicar no Comando Naval.

Da redação ac24horas
Com informações do site O Alto Acre

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.