Menu

CCJ da Câmara aprova unificação de serviços de emergência no telefone 190

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Usado atualmente para contato com a Polícia Militar, o número 190 poderá centralizar todas as chamadas emergenciais no país. Projeto aprovado hoje (28) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, estabelece a unificação dos números de emergência, como já ocorre em vários países. Se não for apresentado recurso, a proposta segue para o Senado.

Pelo texto, ao discar 190 o usuário poderá fazer contato, além da central da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, as polícias Federal, Rodoviárias Federal e Estadual, Civil, Defesa Civil e com serviço de saúde de emergência.

Anúncio

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.