Dados da Coordenadoria de Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informam que nos últimos meses o número de homicídios no Acre apresentou redução significativa. Também diminuiu o número de assaltos na capital, segundo o governo.
O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) apresentou no mês de julho uma redução de 39% em relação ao mês de junho. Já os números de roubos na capital em julho diminuíram 9% em relação ao mês anterior.
Entre os primeiros sete meses do ano, o número de homicídios dolosos em julho foi o menor até agora, com 11 vítimas. Em junho foram 18 homicídios, e em abril foi registrado o maior número, com 26 mortes.
Já o número de assaltos em julho foi de 293 ocorrências registradas. Em junho foram contabilizados 321 roubos e em abril também foram registrados os maiores números, com 381 casos.
Um dos serviços que ajudou na apresentação deste resultado foi a implantação do disk denúncia. Para o secretário Renir Graebner, “essa redução é resultante do planejamento estratégico pautado na otimização dos recursos, nas ações orientadas pelas informações e conhecimentos produzidos a partir da Análise Criminal e Serviço de Inteligência e pelo esforço constante de todos os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública”.
Entre os investimentos no setor está o novo sistema de videomonitoramento, com 30 câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos de Rio Branco.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre