Menu

Agindo na prática

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao contrário de muitos colegas que ficam só na oratória da tribuna, o deputado Eber Machado (PSDC) esteve hoje (segunda-feira) na Faculdade Estadual de Roraima para se informar como se deram os trâmites para criação daquela unidade de ensino superior. Eber é o autor de um anteprojeto de lei que cria a Faculdade Estadual do Acre que tramita na Assembléia Legislativa.


Bola ou burica


Melou a aliança PP-PMDB, em Cruzeiro do Sul. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) diz que só aceita o PP indicar o vice de Wagner Sales (PMDB), se o PP apoiar Fernando Melo (PMDB), na Capital, e também, em Mâncio Lima, a reeleição do prefeito Cleidson Rocha (PMDB).


Sem acordo


Conversei ontem com importante dirigente do PP sobre a posição do PMDB. Ele garantiu que será muito difícil o deputado federal Gladson Cameli (PP) acertar uma aliança nestes termos.


Cara e tapa


Para esse dirigente, é o tipo da aliança em que o PMDB entra com o tapa e o PP com a cara.


Mão dupla


Para o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) toda aliança requer mão dupla e concessões.


Rei do otimismo


Perguntado se não se concretizar a aliança em Cruzeiro do Sul, como ficaria a candidatura à reeleição do prefeito Wagner Sales, Flaviano foi curto: com a mesma chapa e vamos ganhar.


Todo PMDB


Essa revolta não é só do Flaviano Melo, mas de todo PMDB, que tinha como certo que, o PP  indicaria o vice da chapa de Fernando Melo (PMDB), mas o PP optou por Tião Bocalon (PSDB).


Oposição oficializada


O deputado Astério Moreira (PRP) recebeu ontem um documento do presidente Julinho (PRP), lhe comunicando que o PRP agora é oposição ao governo e ele tem que acompanhar na Aleac.


Caminho aberto


O documento é o caminho para Astério Moreira buscar um salvo-conduto no TRE-AC para deixar o partido, por desvirtuamento de programa, com base em jurisprudência do tribunal.


Outro causa


Alie-se a isso outra causa a lhe dar direito a buscar o TRE para deixar o partido livre: a constante ameaça do presidente do PRP, Julinho, de lhe negar legenda à reeleição.


 


Decisão tranquila


Foi com base nesses argumentos que o TRE-AC liberou os deputados Tchê e Elson Santiago, para saírem do PMN para o PDT e PP, respectivamente, e deve se repetir com o  Astério.


Não passa


Deve ser votado hoje o requerimento do deputado Gilberto Diniz (PTdoB), com o aporte de oito assinaturas, criando a “CPI do Pró-Acre”. Anotem: será derrubado pela base do governo.


Rei do carteado


Aldemir Lopes (PT), conhecido no Alto Juruá como o “rei do carteado” não poderá disputar a prefeitura de Taumaturgo, como quer o ex-prefeito Itamar de Sá, por ter problemas no TRE.


Piada de barranco


Contam em Taumaturgo que, no dia da eleição, Aldemir quase perde a hora de votar, por um motivo nada cívico: jogou até 4 da manhã e acordou dois minutos antes do encerramento.


Pobre Marechal Taumaturgo


Escolher entre um cidadão, cuja qualificação mais conhecida é ser imbatível no jogo de cartas como Aldemir Lopes (PT), e o vereador Praxedes (PSDB), um boquirroto, é de lascar!


Companheiro inseparável


A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, contam, tem uma mania cheirosa. Esteja até em enterro, de cinco em cinco minutos, se perfuma com o famoso perfume francês Chanel 5.


Como diria!


Com diria a saudosa colunista social, Marlize Braga: “chic, perde!”.


Entende o povo!


O prefeito Nilson Areal fez, talvez, a gestão mais espatifada da história da prefeitura de Sena Madureira, mas, dizem que, se fosse candidato à reeleição seria favorito. Entenda o povo!


Perde de lavada


O pessoal do PP sempre cita como um nome que poderia disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul numa candidatura alternativa, o empresário Pedro Cameli. Perde para o “Índio Coronel”!


Mamadeira comprada


Meu bom amigo, o filósofo do Caeté e cercanias, Idel Diniz, anda sorrindo e já comprou até uma mamadeira nova: Toinha Vieira será mesmo candidata a prefeita de Sena Madureira.


Cavalo paraguaio


É preciso cautela, na última eleição á prefeitura de Sena, Toinha imitou cavalo paraguaio, saiu na frente, cansou no meio do percurso, e perdeu uma eleição que todos davam como ganha.


Sujeira de latrina


A briga entre os pastores da Universal, Edir Macedo, e do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, serviu para uma coisa: revelar a podridão da disputa por quem toma mais dinheiro dos fiéis.


Bem situada


A duas últimas edições da revista VEJA desnudaram essa podridão do meio evangélico.


Pastores sérios


No Acre, há muito picareta enganando incautos, mas há pastores sérios como Luiz Gonzaga, Jonas e Helder, da Assembléia de Deus, Afif Arão da RENOVADA, e Agustinho, da Batista.


Café frio


O prefeito Angelim lamenta o abandono de vereadores que eram da sua base e a derrota na aprovação de projetos. Por que a surpresa? Em fim de mandato até o café o garçom serve frio.


Preste atenção!


Se o prefeito Angelim prestar atenção, nestas horas, até a faxineira o olha de banda.


Puxa para baixo


É burrice política se dizer que não se vota em vice. Vice pode até não ser decisivo para ajudar ganhar uma eleição, mas, se for uma tranqueira, com certeza pode ajudar a puxar o candidato a prefeito para baixo. Por isso, Fernando Melo (PMDB), Tião Bocalon (PSDB), Luiz Calixto (PSL), Jamil Asfury (DEM), Marcus Alexandre (PT), cuidado na seleção dos vices de suas chapas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.