Menu

Avião da Gol é inspecionado no Amapá após suspeita de artefato explosivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um avião da Gol Linhas Aéreas que partiu do Rio de Janeiro foi inspecionado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Macapá, após a suspeita de um possível artefato explosivo identificado durante uma conexão em Belém (PA).


De acordo com a Polícia Federal, a companhia aérea só comunicou sobre a presença do objeto após a aeronave já ter decolado de Belém com destino à capital amapaense. O item foi retirado do interior do avião antes da continuidade do voo.

Publicidade


Em nota, a Gol informou que acionou os protocolos de segurança ao identificar o objeto dentro da aeronave em Macapá e que está colaborando com as autoridades. A empresa afirmou ainda que os passageiros receberam assistência enquanto aguardavam a reacomodação em outro voo.



Após a inspeção, o material foi identificado como um powerbank — bateria portátil utilizada para recarregar dispositivos eletrônicos. Segundo a PF, o equipamento apresentava componentes acoplados que poderiam representar risco à segurança da aeronave.


Passageiros relataram que o avião foi deslocado para uma área isolada do aeroporto para a realização da vistoria.


A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária dos aeroportos de Belém e Macapá, informou que o plano de contingência foi acionado nos dois terminais e que não houve impacto em outros voos.


Além da Polícia Federal, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais participaram da varredura na aeronave.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido