Menu

Coleta de lixo em Rio Branco é normalizada após feriado de Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O serviço de coleta de lixo em Rio Branco foi retomado na manhã desta sexta-feira, 26, após a paralisação em razão do feriado de Natal, celebrado na quinta-feira, 25. A informação foi confirmada ao ac24horas pelo secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque.

De acordo com o secretário, a suspensão temporária das atividades ocorreu em cumprimento a uma determinação do gabinete do prefeito Tião Bocalom, que oficializou a Secretaria de Cuidados com a Cidade para conceder folga aos garis nos dias 25 e 1 de janeiro. A medida foi atendida, garantindo o descanso dos trabalhadores durante as datas comemorativas.

Anúncio

“Recebemos a orientação do gabinete do prefeito para assegurar a folga dos garis nessas datas e cumprimos o que foi determinado. Hoje, dia 26, as equipes já estão novamente nos trechos, realizando a coleta normalmente”, afirmou Tony Roque.

Com o retorno das equipes, a expectativa da prefeitura é de que o serviço seja regularizado ao longo do dia em todos os bairros da capital.

*a edição anterior desta matéria informava que os garis teriam folga no dia 31 de dezembro, quando, na verdade, a folga será no dia 1 de janeiro. A informação foi corrigida e pelo erro pedimos desculpas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.