Menu

Para Calixto, Bocalom não cumpriu tarefas como prefeito e “deveria continuar na prefeitura”

Fotos: Whidy Melo/ Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Governo do Acre e ex-deputado estadual, Luiz Calixto, afirmou durante entrevista ao programa Bar do Vaz, nesta quinta-feira (23), que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), deveria permanecer na Prefeitura e concluir sua gestão em vez de disputar o governo do Estado nas próximas eleições.


Segundo Calixto, o prefeito ainda não cumpriu boa parte das promessas feitas à população. “Ele assumiu um compromisso com a população de Rio Branco de fazer uma boa gestão. Então, ele não pode deixar suas promessas pela metade. Temos muitos problemas em áreas como saneamento, ruas e postos de saúde, ou seja, ele não cumpriu a tarefa dele. Eu acho que ele deveria continuar na prefeitura e cumprir o seu plano de governo, porque é muito simples: você ganha vendendo uma expectativa e, no meio do mandato, diz que isso não vale mais nada e vai atrás de outro objetivo”, declarou.


Durante a entrevista, o secretário também fez um alerta a Bocalom, citando exemplos de derrotas políticas de líderes que deixaram mandatos inacabados, como Flaviano Melo em 2002 e Marcus Alexandre em 2018.

Publicidade


“Nós temos dois exemplos que não foram exitosos. Flaviano, no auge da carreira dele na prefeitura, se afastou, abandonou todos os compromissos e foi para uma eleição — e perdeu. O outro exemplo é o Marcus Alexandre. Ele ganhou a eleição para a Prefeitura, no auge da sua carreira, muito bem avaliado, mas largou a Prefeitura, esqueceu os compromissos assumidos anteriormente com a população para ser candidato a governador — e perdeu”, afirmou.


Calixto disse ainda esperar que a população compreenda o contexto político atual e reforçou que o prefeito deve manter o foco em sua gestão. “Nós apoiamos o prefeito Bocalom com a expectativa de melhorar as condições da cidade — água, saneamento, produção. Ele não pode simplesmente jogar tudo pela janela e deixar tudo para trás para seguir outro objetivo”, completou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido