O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AC) realizou na tarde desta segunda-feira, 11, a aula inaugural de um curso de panificação. A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais de diversas áreas que desejam aprender a arte de panificação. O curso aborda técnicas desde os princípios de higiene e segurança dos alimentos, fundamentos da tecnologia de alimentos e bebidas até a produção de pães de massas doces e salgadas.
As aulas ocorrem de forma presencialmente e são realizadas de forma gratuita através de uma parceria entre a SENAI e o Projeto Elos – que foi criado pela rede Mercale visando a capacitação de colaboradores por meio da conexão entre talentos e conhecimento.

Foto: Ascom/Senai/AC
De acordo com o diretor de RH, Jônatã Zanconatto, o objetivo do curso é aprimorar as habilidades dos colaboradores e oferecer novas oportunidades de crescimento.
“O Projeto Elos tem o intuito de qualificar nossos colaboradores com novos talentos, e quem sabe, ajudar através dessas novas habilidades conquistadas, melhor posicionamento em qualquer carreira que desejarem. Os cursos são ministrados para colaboradores de qualquer área, sendo importante somente o desejo de aprender”, salientou Jônatã.

Foto: Ascom/Senai/AC
João Angelim, auxiliar de RH do Atacale e aluno do curso, afirmou que a parceria, além de trazer conhecimento, é uma oportunidade para uma renda extra. “Logo que fui informado que o curso estava aberto a todas as pessoas que queiram aprender sobre panificação, eu vi uma oportunidade não só de agregar conhecimento, mas também de renda extra. O que eu aprender aqui posso fazer em casa e vender para meus vizinhos, amigos e familiares”, comentou Angelim.
De acordo com a coordenadora do SENAI, Shyrlene Poersch, a instituição sempre oferece atendimento direcionado às demandas e necessidades do mercado e da indústria. “O principal objetivo do SENAI é atender e preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Esse é um dos cursos do nosso portfólio e estamos sempre de portas abertas para atender a demanda das empresas, em especial das indústrias. Assim como foi percebido a necessidade de trazer o curso de panificação para a rede, nós podemos criar cursos que atendam demandas em diversas áreas de capacitação, preparando as pessoas para o mundo do trabalho”, finalizou Persch.

Foto: Ascom/Senai/AC
A capacitação terá carga horária de 160h e as aulas serão ministradas até o dia 6 de dezembro, na Escola SENAI Cel. Auton Furtado, no bairro Cadeia Velha.