Menu

Brasileia inicia piçarramento e serviços de infraestrutura em ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Garantindo trafegabilidade, acesso à escoação da produção agrícola e do extrativismo, a prefeitura de Brasileia, com recursos de emenda parlamentar do deputado Tadeu Hassem, iniciou os trabalhos de piçarramento no Ramal do KM 19, na zona rural do município.


A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e faz parte do plano de manutenção e recuperação dos ramais durante o verão amazônico.


Além do ramal principal, os braços de ramais (trechos menores que dão acesso às propriedades rurais), também estão sendo atendidos.

Publicidade



As equipes estão no local com máquinas pesadas realizando limpeza, nivelamento, abertura de valas e aplicação de piçarra nos pontos mais críticos.


O prefeito Carlinhos do Pelado destacou que a meta é garantir melhores condições de ramais para a população rural. “Nosso compromisso é com quem vive e trabalha na zona rural também. O verão chegou e estamos aproveitando para garantir acesso de qualidade para os produtores e moradores terem o direito de ir e vim desses locais com segurança”, afirmou.



Com mais de 2.200 quilômetros de ramais espalhados por assentamentos do Incra e áreas da Reserva Extrativista Chico Mendes, a prefeitura segue um cronograma para atender todos os ramis de forma gradual. “Sabemos da importância desses ramais para o escoamento da produção e para o transporte dos moradores e dos alunos. Por isso, estamos priorizando as áreas mais críticas e vamos avançar com o serviço nas próximas semanas”, enfatizou o prefeito.



A iniciativa facilita o tráfego de veículos, o transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde e principalmente, o escoamento da produção agrícola e extrativista das famílias que vivem na zona rural de Brasileia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress