Uma operação integrada coordenada pela Polícia Militar de Rondônia resultou, na noite de domingo (29), na apreensão de aproximadamente quatro toneladas de skunk — uma versão potente da maconha — no distrito de São Domingos, em Costa Marques (RO). Avaliada em R$ 30 milhões, a carga representa a maior apreensão de drogas já registrada de uma só vez no estado.
A ação ocorreu por volta das 21h e envolveu equipes do 10º e 11º Batalhões da PM, do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), com apoio da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar. A investigação foi iniciada após denúncia anônima.
A droga estava escondida em compartimentos ocultos da estrutura de uma carreta, camuflada em tubos de PVC com cerca de 50 cm de diâmetro. Devido à complexidade da ocultação, foi necessária atuação técnica dos bombeiros para acessar o material.
O motorista e a passageira do veículo, ambos com cerca de 35 anos, foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, a droga teria como destino o estado de São Paulo. A origem da carga ainda é investigada, mas até o momento não há indícios de ligação com o tráfico internacional.
A carreta e a droga estão sendo removidas para os procedimentos legais.