Menu

Falsa médica presa em Manaus se apresentava como especialista em cardiologia infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A educadora física Sophia Livas de Morais Almeida, de 32 anos, foi presa nesta segunda-feira (19) em Manaus, durante a Operação Azoth da Polícia Civil do Amazonas. Ela é suspeita de se passar por médica especialista em cardiologia pediátrica, inclusive em um podcast sobre saúde infantil.


Segundo a polícia, Sophia apresentava um programa semanal em vídeo, onde discutia temas médicos e entrevistava profissionais da área. Em um dos episódios, publicado em janeiro, ela se identificou como especialista e chegou a sugerir políticas públicas para crianças com cardiopatias.


Além da atuação nas redes, Sophia também dava aulas como voluntária em faculdades de medicina, fazia atendimentos em hospitais públicos e clínicas particulares. A investigação revelou que ela usava um carimbo médico obtido no Hospital Universitário Getúlio Vargas, pertencente a uma profissional com o mesmo primeiro nome.

Publicidade


Após a prisão, o canal do podcast e os perfis nas redes sociais da suspeita foram retirados do ar. A Polícia Civil confirmou que ela não possui formação em medicina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress