Mais de 40 alunos da rede pública que residem entre o Ramal do Mutum e o quilômetro 10 da Estrada de Porto Acre, no Acre, ficaram sem transporte escolar na quinta-feira (17) e na terça-feira (22), e só devem retomar o serviço na quinta-feira (24). A interrupção ocorreu devido à quebra do ônibus que atende a rota, conforme informado pelo motorista às 6h de quarta-feira, dia 16, em um grupo de WhatsApp com funcionários de escolas, pais e responsáveis. “Bom dia! O ônibus quebrou aqui no final do ramal do Mutum”, escreveu (veja a imagem abaixo).

Foto: Arquivo pessoal/cedida
Segundo a Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE), o problema foi causado pela quebra do eixo do veículo. A pasta informou que um guincho foi acionado, mas, por causa do feriado, o ônibus só foi removido no sábado (19). A previsão é que o transporte seja restabelecido na quinta-feira (24), após os reparos.
Em nota, a SEE esclareceu que a suspensão das aulas ocorreu apenas nos dias subsequentes ao incidente. “A equipe técnica do Departamento de Transporte Escolar esteve em contato permanente com a empresa responsável para garantir o mais rápido restabelecimento da rota”, escreveu a pasta.