Polícia Civil do Acre cumpriu na manhã desta terça-feira (8) oito mandados de busca e apreensão em Epitaciolândia, região de fronteira com a Bolívia. A ação, coordenada pelas delegacias de Brasileia e Epitaciolândia, teve como alvo suspeitos de integrar uma facção criminosa com ramificações em Rio Branco.
Segundo as investigações, os alvos da operação estariam ligados a integrantes do mesmo grupo criminoso que atua na capital acreana, o que acendeu o alerta das autoridades para o avanço da criminalidade no interior do estado.

Foto: cedida
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis recolheram materiais que podem servir como prova para o desmantelamento das atividades do grupo. Os itens apreendidos não foram detalhados até o momento.
De acordo com o delegado Eustáquio Nomerg, responsável pela operação, a região de fronteira segue sendo um dos principais pontos de atenção para as forças de segurança.

Foto: cedida
“A Polícia Civil permanece firme no enfrentamento à criminalidade, especialmente nas regiões de fronteira, onde há maior vulnerabilidade para a atuação dessas organizações. Nosso compromisso é com a segurança e a tranquilidade da população”, afirmou.