A batalha judicial entre a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, e a deputada federal Carla Zambelli segue a todo vapor, mesmo após a parlamentar conseguir uma vitória em ação na justiça movida pela apresentadora em 2020. A coluna da Fábia Oliveira divulgou nesta terça-feira, 11, novos detalhes da batalha judicial entre as duas, o que agora também inclui uma advogada, que assumiu a defesa de Zambelli.
Acontece que após ser derrotada na ação movida contra Carla Zambelli, a Rainha dos Baixinhos foi acionada pela advogada da parlamentar para pagar também os honorários fixados no processo. A defesa de Xuxa questionou na justiça o pedido da advogada de Zambelli para arcar com os honorários de aproximadamente R$ 30 mil.
O questionamento da defesa da Rainha dos Baixinhos é que houve uma troca na defesa de Carla Zambelli, que era feita pela Kufa Sociedade de Advogados, mas que renunciou aos poderes dados à ela pela parlamentar para que outra advogada assumisse a causa. Com essa mudança, a defesa de Xuxa alega que não ficou claro se ao renunciar ao caso, a Kufa não teria renunciado também aos honorários.
Os advogados de Xuxa questionam também que a defesa de Zambelli estaria cobrando um valor maior do que o devido pela causa, no chamado “excesso de execução”, pois teria estabelecido o percentual de 10% para os honorários sobre o valor atualizado da causa, no entanto esse percentual deveria ser calculado sobre o valor inicial. A Kufa se pronunciou e esclareceu que o valor solicitado à Justiça foi de R$ 39.134,81, como pedido para o bloqueio das contas de Xuxa Meneghel.