Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente interino da Câmara Municipal de Epitaciolândia é preso pela Polícia Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador de Epitaciolândia Manoel Messias Lopes (PT-AC), que estava ocupando interinamente o cargo de presidente da Câmara daquele município, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, pela Polícia Federal. Ele teve a prisão preventiva autorizada pela justiça em decorrência de uma condenação por crime de estupro de vulnerável.


O parlamentar estava sentenciado a 11 anos e seis meses de prisão em regime fechado em decorrência de inquérito que foi instaurado em 2016. De acordo com o que a família da vítima denunciou à polícia, o vereador teria dado uma carona a um grupo de familiares e se aproveitado de o carro ter atolado para abusar de uma menina de 13 anos que o seguiu em busca de ajuda.

Anúncios


Na ocasião da denúncia, o vereador confirmou que deu carona à mãe, irmãos e à garota, e que durante a viagem no ramal em que teria ocorrido o abuso, o veículo atolou, tendo ele saído atrás de ajuda acompanhado da adolescente e familiares dela.


No entanto, o vereador negou veementemente que tenha cometido o crime e disse que chegou a sofrer tentativa de extorsão por parte da mãe da menor. A menina, de acordo com a polícia, foi submetida a exame de conjunção carnal, que teria comprovado a relação sexual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido