Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após vazio sanitário, soja do Acre ganha calendário de semeadura para evitar a ‘ferrugem asiática’

A soja desempenha um papel significativo no agronegócio acreano - Foto: Internet/Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminado o vazio sanitário (22 de junho a 20 de setembro), o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja e o Governo do Estado confirmaram o calendário oficial de semeadura da soja para a safra de 2023/2024.


Para a safra 2023/2024, o período de semeadura da soja será de 21 a 29 de setembro de 2023, conforme estabelecido na Portaria SDA/Mapa nº 840, de 7 de julho de 2023. O Idaf, por meio de sua Coordenação de Sanidade das Grandes Culturas, está realizando o cadastro de propriedades produtoras de soja em todo o estado e fornecendo orientações aos agricultores sobre os calendários oficiais de vazio sanitário e semeadura da soja.

Anúncios


O calendário de semeadura complementa o vazio sanitário, visando minimizar a disseminação do fungo causador da ferrugem asiática da soja, uma doença altamente prejudicial às colheitas.


A soja desempenha um papel significativo no agronegócio acreano e está em crescimento, tanto em área plantada quanto em produtividade, e medidas fitossanitárias são cruciais para o sucesso da safra.


Agricultores devem ficar atentos ao calendário e às diretrizes para garantir uma safra saudável e produtiva de soja no Acre na próxima temporada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido