Menu

Pesquisar
Close this search box.

ICMbio define quatro reservas do Acre como unidades de difícil acesso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério do Meio Ambiente definiu nesta terça-feira (21) as unidades organizacionais de difícil acesso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


A portaria publicada no Diário Oficial da União define unidade organizacional de difícil acesso aquela sediada em município com distância relevante de centros urbanos ou, ainda que possua dificuldade de acesso por vias de transportes usuais; localizada em áreas de fronteiras; ou localizada fora do continente, em ilhas ou arquipélagos.

Anúncios


Nesse contexto, o Acre possui quatro unidades de difícil acesso: Reserva Extrativista do Médio Juruá, Núcleos de Gestão Integrada ICMBio – Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, e Estação Ecológica do Rio Acre.


Segundo a medida, o servidor público efetivo, empregado público ou ocupante exclusivo de cargo em comissão em exercício em unidade organizacional de difícil acesso terá direito, a cada 55 dias de efetivo trabalho, a um período de abono de 5 dias úteis consecutivos, não cumulativos, usufruídos de acordo com a conveniência da administração.


https://in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-491-de-15-de-junho-de-2022-408914398


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido