Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dois corpos não ocupam o mesmo espaço

DIZ a Lei da Física que, dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Este é um dilema que o PP regional terá que resolver, caso se confirmem as especulações políticas na chamada “grande imprensa nacional” de que o presidente Jair Bolsonaro tende a se filiar ao PP. Com ele, na sigla, viria para o PP a professora Márcia Bittar, que já anunciou que se filiará onde o presidente se filiar, para disputar o Senado. 


Até aí morreu Nero. Neste caso, o dilema estaria formado: a presidente do PP, senadora Mailza Gomes, é candidata a um novo mandato. E, como uma única vaga de senador estará em disputa na eleição do próximo ano, o PP teria que escolher que candidata lançar para brigar pelo mandato, a sua presidente Mailza ou a nova filiada Márcia. 


Alguém terá que ser sacrificado. Este é um abacaxi que, inevitavelmente, cairá no colo do governador Gladson Cameli para ser descascado.


LUTA ANTIGA


O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (DEM) agora trava uma luta para a inserção de médicos formados no exterior no programa “Mais Médicos”. Ninguém lutou mais pela causa no parlamento que o Alan. Esta é uma luta antiga.


PÃO PARA O PADEIRO


CONFESSO que não entendi o anúncio de que o estado fez uma doação de 40 toneladas de alimentos para agricultores no Juruá. Mas, o agricultor não é para produzir alimentos? É como doar pão para o padeiro.


ESTRELÃO CAMPEÃO


VIVA O ESTRELÃO! Depois de anos sendo destroçado por gestões desastrosas, o Rio Branco Futebol Clube, no comando do Neto Alencar foi saneado e voltou a ser campeão. Neto é filho do ex-presidente da agremiação, Sebastião Alencar, que levou o time a várias conquistas.


REPARTIR O PÃO


O PSD encontrou a saída para o problema de só puder lançar 25 candidatos a deputado estadual, tendo uma chapa de 30 nomes. Vai abrigar o excedente no AVANTE, partido também na mão do senador Petecão (PSD).


FALTA LUZ NO FIM DO TÚNEL


Todas as pesquisas até aqui apontam o Lula liderando folgado a corrida presidencial. E, o Bolsonaro em segundo, bem atrás. E, ambos bem na frente dos candidatos da chamada terceira via. Tomara que mude o cenário, para não ter que se escolher num segundo turno entre um extremista de esquerda e um extremista de direita. Seria terrível! Falta uma luz no fim do túnel.


CENÁRIO INCERTO


HÁ UM CENÁRIO partidário nacional ainda incerto para 2022. Podem acontecer fusões partidárias, como a do DEM-PSL; que como são decisões nacionais têm de ser seguidas pelos diretórios nos estados. E, aí muda tudo no estado.


NÃO PASSAM DE BOATOS


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) nega que esteja sendo discutida na cúpula nacional do partido uma fusão com o PSB. O que há, segundo ele, é a possibilidade do PSD e PSB estarem juntos na disputa do governo de São Paulo.


BEM MAIS CONFORTÁVEL


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) não fala nada sobre o assunto, mas ficaria mais confortável se o Jorge Viana saísse para o governo, porque aí ele disputaria o Senado.


HIPÓTESE REMOTA


MAS, a hipótese do Jorge Viana disputar em 2022 o Palácio Rio Branco fica cada dia mais remota, porque a direção nacional do PT quer vê-lo candidato ao Senado.


TUDO EM FAMÍLIA


COM o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) é tudo em família. Sua mulher Néia é prefeita de Tarauacá. E, seu irmão Tom Sérgio será candidato a deputado estadual.


TUDO CONVERSA FIADA


FIZERAM um carnaval que, com a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira o preço dos alimentos iria baixar e, a obra traria desenvolvimento. Nem uma coisa e nem outra, continuamos com a cesta básica cada dia mais cara. Não passou de uma grande encenação midiática.


A CAMINHO DO PDT


O LÍDER do governo na ALEAC, deputado Pedro Longo (PV), espera abrir a janela de troca de partidos, no início de abril, para se filiar ao PDT e buscar um novo mandato.


FEZ ESCOLA


QUEM primeiro lançou no Acre a modalidade de compra de votos com sacolões foi o polêmico Zamir Texeira, na década de 80. A modalidade fez escola entre os políticos. Como se doar sacolão fosse resolver o problema da fome.


OS TEMPOS MUDAM


TIRANDO o ex-senador Jorge Viana o PT não tem um nome de peso para disputar a eleição para governador no próximo ano, com chance de ganhar. Os tempos mudam.


NEM O VENTO


FORA DO PODER nem o vento bate nas costas, diz o velho ditado político. Este é o dilema que vive o PT no estado.


CAMINHO COM ENCRUZILHADA


ATÉ aqui o deputado Roberto Duarte (MDB) tem sido um crítico duro do governo Gladson Cameli. Mas, se for para o REPUBLICANOS, comandado pelo senador Márcio Bittar (MDB), vai para o palanque do Gladson, no próximo ano?


FRASE MARCANTE


“Qualquer palavra que você disser, a mesma você ouvirá”. (Ditado Grego).


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.