Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga parabeniza Igreja Católica por legado na economia e desenvolvimento no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante sessão solene em homenagem à contribuição da Igreja Católica no Vale do Juruá, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, parabenizou a Diocese de Cruzeiro do Sul pelo legado de boas ações que a igreja tem desempenhado ao longo do anos no Juruá.


Luiz Gonzaga listou tópicos revivendo legados deixados pela Igreja Católica na região do Juruá.

Anúncios


“A Igreja Católica tem feito um excelente trabalho no Juruá. Os primeiros padres que vieram para a nossa região eram padres franceses e alemães, que deram início a grande história que vai além do campo da fé e evangelização. A história dos missionários espiritanos no Juruá marca uma nova era para essa longínqua região, trazendo esperança de vida e desenvolvimento”, disse.


O deputado tucano lembra que os padres alemães foram responsáveis pela implantação da arquitetura europeia em Cruzeiro do Sul, o que trouxe desenvolvimento para a cidade.


“Com a chegada dos padres alemães se deu início à construção dessas belas edificações na região do Juruá, dando uma grande contribuição para a economia. Vieram padres e irmãos que conheciam da arte da construção e assim formaram os primeiros pedreiros, carpinteiros, marceneiros, e deram início à construção da primeira olaria que resultou nas belas obras construídas nas cidades do Juruá”, disse.


Gonzaga também lembra das ações da Igreja Católica na assistência social, saúde e evangelização. O deputado chegou a destinar emendas para o Lar Vicentino, obra dos religiosos em Cruzeiro do Sul para acolher idosos sem uma casa para morar.


“A Diocese de Cruzeiro do Sul teve muita importância também na assistência social ao construir o hospital do hansenianos e para cuidar dos nossos idosos sem lar construiu o Lar Vicentino, entidade a qual visitei e destinei emendas para ajudar naquele importante trabalho. Para cuidar das crianças órfãs, construiu o educandário, e creches para crianças carentes. A Igreja Católica tem um grande legado de amor e dedicação em nossa região”, lembrou o deputado.


O parlamentar lembrou também os serviços prestados pela igreja na educação, com construção de escolas. Gonzaga também citou as viagens que os padres fazem aos ribeirinhos e produtores rurais levando a palavra de Deus e ações sociais.


“Pelos nossos rios e igarapés testemunhamos muitas idas e vindas de padres levando a mensagem de vida, esperança, solidariedade e evangelização a essas pessoas. Diante disso, nosso sentimento é de gratidão a esses religiosos que vieram de tão longe e trouxeram para nossa gente o que nosso povo precisava. A Aleac e o povo do Acre agradecem a todos os serviços prestados pela igreja”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido