Menu

Nível do Rio Acre baixa para 1,48 metros em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre amanheceu nesta segunda-feira, 16, com um nível de 1,48 metros. A marca é extremamente preocupante, já que ainda temos todo o restante do mês de agosto e todo o mês de setembro, considerados períodos mais críticos do chamado verão amazônico.

De acordo com a Defesa Municipal de Rio Branco, nesta segunda, a capital acreana chega a 48 dias sem uma única chuva. A previsão é que o nível do Rio Acre fique abaixo da marca histórica já registrada. O menor nível foi alcançado em setembro do ano de 2016 quando o manancial chegou a 1,30 metro.

Anúncio

“Infelizmente, como ainda estamos na metade de agosto a previsão é o rio Acre em Rio Branco ficar abaixo dessa marca. Não temos previsão de chuvas para os próximos dias, o que nos levar a acreditar em um período ainda mais crítico”, afirma Major Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.

O nível muito baixo do Rio Acre, além de dificultar a navegação da população ribeirinha, pode comprometer o abastecimento de água. O Depasa já instalou conjuntos de bombas flutuantes para captar água do rio. Se a seca persistir e o nível do rio baixar ainda mais pode ser que aconteça racionamento na distribuição de água em Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.