Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente da OAB Acre afirma que voto impresso é assunto para ser debatido pelo Congresso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Acre, Erick Venâncio, deu a sua opinião sobre o debate da implantação do voto impresso, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e que vem causando debates no Congresso Nacional e rusgas com o Tribunal Superior Eleitoral.


O presidente da OAB Acre, Erick Venâncio, afirmou que a questão da implementação do voto impresso tem que ser debatida pelo Congresso Nacional, sem interferências de outras instituições.

Anúncios


“O que eu penso é uma questão que deva ser delegada pelo Congresso e eu acho que o Congresso tem que dar a última palavra em relação a isso. Eu não vejo problemas em se avançar na questão da segurança, mas isso tem que ser determinado pelos representantes do povo. É claro que é importante o debate, a sociedade tem que se manifestar do que pensar e mostrar caso não se sinta segura de participar de votação no formato atual, esse sistema deve evoluir, mas esse debate tem que ser travado pelo Congresso Nacional”, argumentou.


Em outro trecho, Erick afirmou que as trocas de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, sobre a implantação do voto impresso é ruim para a democracia brasileira.


“Esse bate-boca interinstitucional é ruim para a democracia. O debate tem que ser feito em alto nível, colocando os prós e contras, e o Congresso decide. A forma que essa discussão vem sendo feita é ruim para a democracia brasileira. Se houver vantagem no voto impresso que se implemente, mas o que eu acho inadequado é a forma que esse debate vem sendo feito”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido