Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhe em rede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nunca se esqueçam: Influencia não é sobre números, e sim sobre credibilidade.


Influencia não é conseguida da noite para o dia, é uma construção que demanda tempo e esforço. Precisa ter propósito, constância, consistência e coerência.

Anúncios


Influência é impactar positivamente a vida pessoal ou profissional de alguém. Ler e ouvir: “Me identifiquei com o seu ponto de vista, parece que você escreveu pra mim, aprendi muito com aquele professor. Gostei, vou levar!”.


Toda semana recebo depoimentos de mães que diziam que mandavam seus filhos estudar, e que eles não davam ouvidos, até surgir meu Instagram, e agora eles são papa concursos.


Influência é ser lembrando como alguém relevante para alguém. Pode ser seu amigo, seu filho, seu colega de trabalho.


Você pode ter milhões de seguidores e não influenciar ninguém. Influência não diz respeito as pessoas que você conhece, mas sim pessoas que acreditam em você, e que te referenciam.


Principalmente pelo que você já fez, lá atrás. Network é a arte de ser interessante sem ser interesseiro. Já dizia Douglas Diniz.


Tenho me pego pensando bastante no network que venho criado nos últimos meses. Nunca empreguei tantas pessoas diretamente quando nesse ano, nunca uma fonte de renda havia sido tão alta como a de um emprego formal na minha vida como vem sido meu trabalho pela internet. Em um único mês falei para quase 1000 pessoas, entre pais, alunos, professores e funcionários.


Minha palavra de ordem tem sido “Influenciar”.


Na vida adulta o que mais te enriquece é o estudo depois do trabalha, e o network é a segunda dica que deixo hoje.


E se você está buscando um novo trabalho, aprenda a manusear as redes sociais.


É verdade que ter rede social não é uma exigência para ir bem em entrevistas, no entanto, o recomendado é que você tenha pelo menos duas.


As redes sociais servem para muito mais curtir e postar fotos, com elas você pode ficar por dentro das atualidades e investir no network, que nada mais é do que uma rede de contatos profissionais, algo que pode te beneficiar muito.


Aqui no Acre se muito se fala sobre QI o famoso quem Indica, mas acredite, quando um empresário pede uma indicação a principal pessoa que vem a nossa cabeça é aquela que é correta com os horários e regras, que conhece suas responsabilidades, que é bom de serviço.


Sendo assim a pessoa já se indicou antes mesmo de ser colocado a prova.

Anúncios


Fazer network é simplesmente conversar com pessoas e contar como você faz bem o que você estará fazendo. Seja no trabalho, no lazer ou em seu grupo social. Porque o que conta não é só o que você sabe, mas quem sabe o que você sabe!


Essa semana do início a uma pós graduação, não só porque estudar é preciso, mas porque preciso mostrar para as pessoas que nunca é tarde demais, que sempre há chance de iniciamos um novo projeto, para fazer novas relações, para estreitar o network já existente. E o mais importante, para minha evolução pessoal. Não parem. Navegar é preciso!



AC Engenharia Solar está com vagas para vendedor. Quiosque Nomad, no Shopping está recebendo currículos para o cargo de vendas; Biodent procura por auxiliar de licitação, vendedor e operador de caixa; Britos Lanche procura por chapeiro; Unip procura por auxiliar administrativo PCD; Rede Amazônica procura por eletricista; Depile-se contrata design de sobrancelhas; Herbert Costa Arquitetura procura por estagiário; Amai, o Novo Park Aquático da cidade procura por: Auxiliar administrativo, recepcionista, consultor de vendas, motorista e copeiro; Casa do Construtor procura por vendedor. Restaurante A princesinha procura por cozinheiros; Agência Catraia procura por designer gráfico. Disdal Distribuidora procura por promotor de vendas e merchandising; Prossegur está com oportunidades para Xapuri, Brasiléia e Rio Branco; Hidropônicos Buriti procura pro entregador e vendedor; Hiper Kometa abre vagas para marketing, açougue e Hortifruti; Aleac abre 160 vagas gratuitas para o curso de libras; Refrigerante Quinari abre vagas de vendas para Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil; Recol Distribuidora abre vagas para PCD. Cruzeiro do Sul virtual procura por consultor de vendas; Tereré Top procura por cozinheira; Stone abre vaga para Boca do Acre; Claro procura por vendedor externo; Elite Engenharia está com várias vagas em aberto. Senai está com diversos cursos grátis. Pré-Enem eu na Ufac lança edital.


Estácio está com vestibular aberto. Inicia hoje o curso de licitação da Ana Cristina licitações. Mais de 170 professores são convocados para atuar na rede estadual de ensino. Inscrições do Enem vão até o dia 14 de julho.


Essas e muitas outras vagas no Instagram @albuquerquenobre.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido