Menu

Pesquisar
Close this search box.

Palácio oficializa mudanças na Saúde, Educação e Seinfra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) promoveu mudanças importantes nesta segunda-feira, 28, em seu secretariado. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao total, Cameli realizou 19 nomeações, 13 exonerações, além de remanejamentos de pessoas dentro do governo.


O chefe do Poder Executivo publicou um Decreto instituindo a Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (SEGOV) que servirá para o governador na coordenação política do governo e intermediará o relacionamento do governo com poderes políticos, órgãos e entidades governamentais e sociedade civil.

Anúncios


No DOE, Cameli remanejou os secretários de saúde e infraestrutura, Alysson Bestene e Ítalo Medeiros para exercerem os cargos de secretário [Alysson] e secretário adjunto [Ítalo] Extraordinário de Assuntos Governamentais (Segov).


Ex-secretário de infraestrutura (Seinfra), Ítalo Medeiros deu lugar interinamente para Cirleudo Alencar de Lima na pasta. Na Seinfra, Cameli nomeou Jamerson Cavalcante de Lima para o cargo de diretor.


No lugar de Alysson na saúde, quem responde, interinamente, como secretária é Muana da Costa Araújo. A situação é estranha já que era esperado que a adjunta, doutora Paula Mariano, seria nome de consenso para substituir Bestene. Na saúde, Cameli exonerou Marcelo Santana de Barros do cargo de diretor da pasta para entrada de Francinete Moreira Barros.


Moisés Diniz de Lima que ocupava o então cargo de secretário de assuntos estratégicos foi remanejado para exercer o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), ao lado de Socorro Neri (PSB).


Outra mudança na Educação, foi a exoneração de Andreya de Oliveira Abomorad, do cargo de Diretora da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) para a entrada de Glauber Ueyke Montenegro Mappes. Andreya era da gestão do ex-secretário Mauro Sérgio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido