Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em servidores da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na quinta-feira (18), à aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 no Hospital Regional do Alto Acre e Unidades Básicas de Saúde do município. 


A segunda aplicação da vacina compreende 229 doses recebidas no primeiro lote que chegou ao município, sendo dividida em duas aplicações. Os primeiros profissionais de saúde a receberem a segunda dose estiveram na unidade de saúde Tufic Mizael Saadi Filho. 

Anúncios


Segundo o secretário de saúde de Brasiléia, Joãozinho Melo, “a aplicação da segunda dose se faz necessária para que haja a produção eficaz dos anticorpos, e esse é um passo importante dado pelo município. O planejamento, otimização da logística e o trabalho em equipe desenvolvidos pelos nossos profissionais de saúde têm sido fundamentais para avançarmos nesse processo de imunização”, destacou o secretário. 



O objetivo da equipe de vacinação de Brasiléia é conseguir imunizar todos os profissionais de saúde até a próxima segunda-feira (22), para conseguir atingir a meta é seguir o cronograma de vacinação. 


A enfermeira Adelciane falou da importância de receber a segunda dose da vacina. “É uma grande honra ter recebido a segunda dose da vacina para poder continuar atendendo a população de forma segura, tranquila e sempre nos protegendo e renovando a nossa esperança de dias melhores”, destacou Aldeciane Rufino, enfermeira da UBS José Maria de Sousa Santos. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido