Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jarude e N.Lima devem disputar à presidência da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores Emerson Jarude (MDB) e N. LIma (PP) poderão ser os únicos candidatos à presidência da Câmara de Rio Branco. A eleição da mesa diretora ocorrerá no dia 1º de janeiro após a posse e a expectativa é que confronto entre emedebistas e progressistas seja de movimentos nos bastidores até lá já que até então pré-candidata a presidir o parlamento, vereadora Lente Petecão (PSD) desistiu da disputa e resolveu apoiar Jarude.


O emedebista lançou a sua candidatura oficialmente, após uma reunião com dirigentes da Executiva do MDB que chancelaram o apoio na manhã desta segunda-feira (28). O evento teve a presença de Lene Petecão e do vereador Raimundo Castro (PSDB).

Anúncios


Jarude disputa contra o vereador reeleito N. Lima (Progressistas) que tem o apoio do atual presidente, o vereador Antônio Morais (PSB), que tenta ao menos um cargo na mesa diretora. Apesar de contar com apoio de Morais, Lima não é unanimidade dentro do seu próprio partido, o Progressista, que também tem mais dois vereadores eleitos, Samir Bestene e Rutênio Sá.


Nos bastidores, a informação que circula é que o MDB trabalha junto ao governador Gladson Cameli para tentar chegar a um consenso na disputa da Câmara para que Lima retirasse sua candidatura, porém o vereador progressista estaria irredutível.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido