Conecte-se agora

Câmara aprova LOA de R$ 69 milhões para 1º ano de segundo mandato de Fernanda Hassem

Publicado

em

A Câmara Municipal de Brasiléia aprovou na última terça-feira, 1, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021, no valor de R$ 69 milhões. A LOA é elaborada pelo Poder Executivo e estabelece as despesas e as receitas que serão geridas durante o ano em todo o serviço público do município.

Durante a tramitação do projeto, a bancada de oposição apresentou parecer modificando artigo 6º da Lei Orçamentária, que autorizava o Poder Executivo abrir crédito suplementar de 15%, mas a emenda foi rejeitada nos dois turnos.

A bancada de sustentação conseguiu aprovar um outro parecer da Comissão de Orçamento favorável ao projeto do Orçamento na íntegra. Agora o projeto Lei Orçamentária segue para sanção da prefeita Fernanda Hassem.

O presidente da Câmara, vereador reeleito Rogério Pontes (PROS), justificou a aprovação do Orçamento e agradeceu o empenho dos colegas.

“Estamos próximo de concluir mais um ano de trabalho e a 14° legislatura de 2017 a 2020, e a Câmara vem cumprindo com o seu papel. Aprovamos hoje o orçamento para o exercício de 2021, a nossa prefeita Fernanda Hassem é uma executiva de muita responsabilidade, principalmente quando se trata de recursos públicos, por isso aprovamos o projeto na íntegra”, afirmou.

A Assessoria da Câmara de Brasiléia informou que as sessões legislativas no município estão sendo realizadas atendendo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.

Anúncios

Cidades

Caminhão pipa do Depasa leva água para os 28 mil atingidos pela cheia em Tarauacá

Publicado

em

O Depasa usa carro-pipa para levar água potável às famílias desabastecidas em Tarauacá neste pós-alagação.

Segundo a prefeitura, o pipa veio a pedido do governador Gladson Cameli para atender as mais de 28 mil pessoas foram atingidas pela alagação e estão sem água em suas casas.

“Agradecemos por mais este ato do Governo do Estado que nos cedeu um carro-pipa que está distribuindo água potável para as famílias atingidas pela cheia dos rios Tarauacá e Muru. Estamos unindo esforços para ajudar todos que foram prejudicados por esta alagação”, disse a prefeita Maria Lucinéia.

Continuar lendo

Cidades

Rosana Gomes participa da abertura de ano legislativo na Câmara de Senador Guiomard

Publicado

em

A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, participou da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores do município, nesta terça-feira, 2. Em seu discurso a prefeita falou sobre a responsabilidade compartilhada com a casa legislativa.

“Como chefe do executivo é uma honra participar deste momento. A nossa responsabilidade é muito grande, pois nos últimos anos o Quinari viveu situações turbulentas. O que nossa cidade precisa daqui pra frente é de união”, disse.

Para o presidente da Câmara, vereador Magildo Lima, é importante a parceria com o executivo.

“É muito importante a presença da Rosana aqui, principalmente porque ela ouviu atentamente cada um de nós e está disposta a unir esforços pelo bem da população”, declarou.

Continuar lendo

Cidades

Vídeo mostra corpos acumulando no Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

Um vídeo gravado no último domingo, 28, mostra  o acúmulo de corpos no necrotério do Pronto-Socorro de Rio Branco. Conforme as imagens, 8 cadáveres estavam sobrepostos no local.

Segundo a direção do hospital,  5 dos 8 corpos eram de vítimas da Covid-19 à espera das funerárias para sepultamento.

O Acre bateu mais um recorde nessa última segunda-feira, no número de mortes confirmadas em 24 horas, com 14 registros de óbitos de um dia para o outro.

O Estado passou dos mil óbitos provocados pela pandemia. Autoridades de saúde têm reiterado que a variante brasileira do vírus já circula em Rio Branco, podendo causar reinfecção e matando mais pessoas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cidades

Secretário de cultura de Brasiléia busca parceria com a FEM e com SEET

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia segue realizando seus trabalhos, articulações e planejamentos com suas secretarias e buscando parcerias com o Governo do Estado. O secretário municipal de cultura, esporte e turismo de Brasiléia, Ievi Terranova, esteve em Rio Branco dialogando com a secretária de empreendedorismo e turismo do Acre (SEET), Eliane Sinhasique e com o Manoel Pedro diretor presidente da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM). 

O objetivo das reuniões foi apresentar o plano municipal de turismo, abertura e remarcação da trilha Chico Mendes e dialogar sobre o Mapa nacional de turismo com aplicação para o Acre. 

O secretário de cultura, Ievi Terranova, falou a respeito da reunião. “Aproveitamos a agenda com a secretária Eliane Sinhasique e com o presidente Manoel Pedro para apresentar o nosso plano municipal de turismo e cultura, as obras que estão sendo executadas em Brasileia com direcionamento para o turismo da cidade e a parceria para reabertura e marcação das trilhas Chico Mendes na Resex. Momento importante e uma parceria fundamental para fomentar a economia no estado e município”, falou Ievi. 

O estudo está na fase de levantamento de dados e avaliação da legislação. Também haverá capacitação dos servidores. Os projetos apresentados voltados para o turismo são para um momento mais oportuno, pós pandemia, com a esperança de que estejam todos vacinados e livre do coronavírus. 

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas