Menu

Viveiro da Floresta é atingido por queimada e quase perde mudas de reflorestamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros do Acre teve dificuldades para conter a queimada de grandes proporções que atingiu o Viveiro da Floresta da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no final da tarde da última terça-feira, 11, em Rio Branco. O trabalho de combate ao incêndio durou cerca de meia hora. O fogo começou na frente do viveiro, passou para a lateral e tomou todo o fundo.

Conforme publico pela Agência de Notícias do Acre, por pouco o prejuízo ambiental e financeiro não foi pior, uma vez que as chamas chegaram se aproximaram do local onde estão sendo cultivadas mais de 100 mil mudas frutíferas e florestais que são utilizadas nos projetos de reflorestamento do Estado.

Anúncio

A chefe do Departamento de Silvicultura da Sema, Tayna Neri Bortoloso, informou que será pedida uma investigação para saber como o incêndio iniciou. Os bombeiros obtiveram êxito na ação ao conter rapidamente os focos de queimadas antes que o Viveiro tivesse alguma perda significativa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.