Menu

Do lixo ao luxo: bloco 6 É D+ fala sobre reciclagem em desfile

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bloco que vem do bairro 6 de Agosto, um dos mais antigos da capital e conhecido como bairro do samba, desfilou em busca de seu 6° título.

Kelly Brito – Foto: Kennedy Santos

E é bom não duvidar. Falando da importância da reciclagem para o meio ambiente, o bloco impressionou pela beleza de seus integrantes. Que o diga as duas rainhas de bateria. Kelly Brito chamou a atenção pelo corpo espetacular e a fantasia de urubu, que vive em meio ao lixo. Ao lado dela, não menos estonteante, Naíme Rodrigues representava o luxo. “É minha primeira vez na avenida e estou quase desmaiando de tanto nervosismo”.

Anúncio

Naíme Rodrigues – Foto: Kennedy Santos

 

A comissão de frente se destacou pela perfeita coreografia. Foram mais de dois meses de ensaio.

Para demonstrar como o lixo pode ser reciclado, o carro abre-alas, com cinco metros de altura, foi todo feito de embalagens de marmita, latas. garrafas pet e retalhos de plástico e tecidos.

Se o tema é lixo, um personagem não poderia faltar. O gari foi representado na fantasia dos integrantes da bateria.

Ao final do desfile, Sidney Mendes, presidente do bloco era só sorrisos. “Um desfile desses é a coroação de um ano de muito trabalho e de muita dedicação da comunidade”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.