Conecte-se agora

Aterro de ponte que liga Rio Branco a Porto Acre desliza e motoristas correm risco; veja vídeo

Publicado

em

A ponte que fica localizada na AC-10, que liga de Rio Branco ao município de Porto Acre, passou a ser temida por motoristas que passam na região todos os dias devido a um deslizamento do aterro, que alterou o nível da estrutura.

O Deracre, responsável pela manutenção, informa que o deslizamento não compromete a estrutura da ponte. “A sinalização foi implantada para advertir os motoristas e pedestres”, alerta o Departamento.

O Departamento enfatiza que para realizar uma obra de recuperação, o ideal é aguardar o fim do período chuvoso e, obviamente, a existência de recursos.

Motoristas que passaram no local enviaram um vídeo ao ac24horas relatando a situação. Assista:

[videopress GZV6uBQj]

Acre 01

Bocalom mantém apoio a candidatura de Petecão mesmo com Mailza indicada a vice de Gladson

Publicado

em

A indicação da senadora Mailza Gomes como vice do governador Gladson Cameli (Progressistas), não mudou a preferência do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom pela candidatura ao governo do senador licenciado Sérgio Petecão do PSD.

Após Gladson preferir Mailza como candidata vice, começou a ventilar nos bastidores da política a “hipótese” de Bocalom apoiar o chefe do executivo visando a sucessão governamental em 2026 e abandonar Petecão.

Contudo, o gestor em sua postagem no sábado, 6, nas redes sociais, colocou fim, momentaneamente, a especulação de uma eventual mudança de apoio nas eleições deste ano. Porém, informações repassadas ao ac24horas apontam que a auto cúpula do Progressistas deverá pressionar Mailza para que busque o apoio do prefeito a reeleição do chefe do executivo ao comando do Palácio Rio Branco por mais 4 anos.

Continuar lendo

Acre 01

Confira a galeria de fotos da 8ª noite da ExpoAcre pelas lentes do fotojornalista Sérgio Vale

Publicado

em

Continuar lendo

Acre 01

Segundo dia da fase classificatória da vaquejada da Expoacre 2022 reúne mais de 50 inscritos

Publicado

em

O segundo dia da fase de classificação da vaquejada da Expoacre 2022 ocorreu neste sábado, 6, e reuniu mais de 50 inscritos que almejam disputar a final que será no próximo domingo, 7. A prova é feita em dupla e reúne atletas de todo o estado e alguns de Rondônia e Mato Grosso.

A competição é dividida por categoria sendo: atletas profissionais, amadores e iniciantes. O valor da premiação chega a R$ 31 mil distribuídos entre as categorias. Além destas, existe ainda o Derby, que é para cavalos atletas iniciantes que possuem menos de um ano de competição.

“Quero salientar o excelente apoio do Estado do Acre que contribuiu com a premiação, fez a reforma da pista e a estrutura da arquibancada. Se não fosse esse apoio, não seria possível a realização desse evento”, destacou o organizador da vaquejada, Sydilan Lira.

No primeiro dia da competição, 20 senhas passaram para a final. Sobre como é feita a classificação, o organizador explica que a dupla de competidores da categoria profissional precisa derrubar três bois, os amadores dois bois, e o iniciante somente um, dentro da faixa de 10 metros de largura até o final da arena.

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra correria de pessoas e barulho de tiro em noite de cão no Parque de Exposições

Publicado

em

Mesmo com toda proteção das Forças da Segurança Pública, a noite desta sexta-feira, 5, de abertura do Rodeio, e a madrugada deste sábado, 6, foram marcadas com brigas, correrias, tiros e pessoas feridas a golpes de faca dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, na Expoacre, em Rio Branco.

A primeira ocorrência que deixou muitas pessoas com medo gerou tumultos e temor a quem prestigiava o parque de exposições, ocorreu por volta das 22h40min, nas proximidades da área do parque de diversões, quando uma briga generalizada entre aproximadamente quinze pessoas resultou em agressões e até disparos por arma de fogo.

Durante a confusão, várias pessoas foram pisoteadas na correria, com uma mulher que não foi identificada precisando receber os atendimentos dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ser levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação. Algumas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Civil itinerante na Expoacre para os devidos procedimentos.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado, dois jovens não identificados foram feridos a golpes de faca em uma festa eletrônica na Arena de Shows Amilton Brito, na Expoacre.

De acordo com informações de populares que presenciaram o fato, uma pessoa que estava participando da festa puxou uma faca da cintura e começou a desferir vários golpes a quem estava ao seu redor.

Durante a ação do criminoso, um dos jovens foi atingido com um golpe profundo na região do abdômen. A vítima foi retirada por populares da festa.

Uma outra pessoa também foi atingida com uma facada no abdômen, porém sem muita gravidade. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do autor do crime, fizeram patrulhamento na região do Parque de Exposições em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!