O Rio Branco saiu do jogo em Boa Vista na tarde deste sábado (19) contra o Baré com a sensação que poderia ter vencido.
Futebol pra isso o time mostrou em campo. Logo aos 4 minutos, Mateus abriu o placar contra o Baré e naquele momento, parecia que viria a segunda vitoria fora de casa. O time manteve a posse de bola, empurrou o Baré pro campo de defesa e viu o ataque, mais uma vez, perder boas chances criadas.
Com a vantagem no placar, o Estrelão veio pro segundo tempo com a mesma proposta: explorar as jogadas nos contra ataques.
Mas aos 29 minutos da etapa final veio o empate dos donos da casa.
Mineiro cruzou na área, Gabriel saiu mal para cortar e Lucas Hulk ganhou de cabeça para deixar tudo igual, 1 x 1.
Três minutos depois, Mateus Oliveira teve a chance de colocar o Estrelão na frente, mas chutou para fora.
O Rio Branco manteve firme a defesa e segurou o empate fora de casa, chegando aos 8 pontos, um a menos que o lider Manaus que joga segunda feira(21) fora de casa contra o Macapá.
O Estrelão vai decidir a vaga para a próxima fase da série D dentro de casa, próximo domingo, quando recebe o Macapá, na Arena da Floresta.
O time pode chegar aos 11 pontos, e dependendo do resultado do Manaus nos dois jogos que ainda faltam, pode até ficar em primeiro lugar no grupo.
Mas se o time amazonense vencer um dos jogos, garante a vaga como primeiro do grupo, mas o Estrelão entraria para a fase seguinte entre os 15 melhores segundos colocados.