Menu

Iapen vai fornecer arma de fogo e munição a servidores fora de serviço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma portaria do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), regulamenta a cautela de arma de fogo e munição também aos agentes e motoristas penitenciários que estiverem fora de serviço. A onda de violência que paira sobre o estado tem causado preocupação à Direção do órgão, servidores e famílias.

As armas de fogo e munições a serem cauteladas pertencem ao Iapen, e já eram disponibilizadas aos trabalhadores que cumpriam escala de plantão nas unidades prisionais e parte administrativa. A Portaria concederá a cautela do armamento de forma individual, em caráter pessoal, e intransferível.

Anúncio

Mesmo qeu estejam cautelados, os agentes não poderão deixar a arma à mostra, e serão responsabilizados caso isso ocorra. Todos os excessos, explica a Portaria, serão apurados. O uso, orienta o órgão, deverá se dar de forma “discreta”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.