Menu

Após 4 anos, INFRAERO entrega hoje aeroporto de Rio Branco revitalizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade marcada para a tarde hoje, o governador Sebastião Viana (PT), entrega a obra de revitalização e ampliação do aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Depois de quatro anos em execução, o projeto foi concluído depois de investidos R$ 43,2 milhões no terminal de passageiros e R$ 135 milhões na pista.

Anúncio

As intervenções tornam o aeroporto um dos mais moderno do país com aumento na capacidade de operação e atendimento. O terminal de passageiros ficou três vezes maior, aumentando de 1,3 milhão para 2,4 milhões a capacidade para passageiros.

As salas de embarque e desembarque doméstico também ficam mais amplas e o espaço para a mesma operação porém internacional também foi ampliado.

Na parte interna do terminal foram instaladas duas escadas rolantes, mais uma esteira de bagagens, um elevador e novas posições para check-in.

Na pista, segundo a INFRAERO, o investimentos permitiu a substituição da base do pavimento e a aplicação de novo pavimento de asfalto. As obras foram iniciadas em outubro de 2014 e concluídas no ano passado.

Hoje, o aeroporto opera com vôos diários para Cruzeiro do Sul(AC), Porto Velho(RO), Brasília (DF), Manaus (AM) e Guarulhos(SP).

Em 2017, de acordo com levantamento da INFRAERO, o aeroporto de Rio Branco recebeu 345 mil passageiros. No ano anterior foram 354.249 viajantes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.