O diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes de Moura, sugere um tratamento cordial, sem constrangimentos ao presidente Michel Temer, que estará no Acre na sexta-feira, 27, como ilustre convidado do governador Sebastião Viana participando de um encontro nacional para debater soluções de combate ao narcotráfico.
Em sua página no Facebook, Cristovam, que é filiado ao PDT, disse que “não concorda com a mobilização de segmentos de alguns partidos da base do Governo, incluídos companheiros que respeito e estimo, para fazer protesto contra a sua vinda” e lembrou que o “governador Tião Viana está, num momento crítico da nossa história, trazendo a atenção do Brasil para um tema muito sensível e que merece um olhar global, cooperativo e suprapartidário, e obteve êxito em abrir esse importante canal institucional para o diálogo”.
Para o diretor do Deracre “misturar querelas políticas, por mais compreensíveis e justas que sejam, em nada contribui com a busca da solução para esse problema emergencial”.
O comentário de Cristovam parece ter sido bem direto. Nesta terça à tarde, antes da postagem do diretor do Deracre, o secretário de Organização Partidária do PT, Cesário Campelo Braga, disse que Temer não é bem vindo ao Acre.