A paciente Maria José Muniz, de 58 anos, que teve a cirurgia cardíaca cancelada no fim de setembro, foi informada que fará o procedimento na próxima quinta-feira, dia 6, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro.
A mulher foi diagnosticada há mais de 30 dias com a obstrução de três veias importantes para a circulação, contudo, desde então não passou pela cirurgia que foi classificada com urgência pelo médico que a atendeu. O caso dela foi contato pelo ac24horas na semana passada. Horas depois, o novo agendamento foi feito.
LEIA MAIS:
>Filha diz que mãe pode morrer esperando cirurgia no Huerb
“Nós fizemos a denuncia e logo eles informaram que a cirurgia seria feita. A previsão é para quinta-feira, e esperamos que aconteça, senão faremos outra denúncia. As pessoas que estava lá fizeram, e ela não, mesmo que o médico tenha pedido extrema urgência. O pessoal [médicos] é de fora e parece que não estava recebendo”, diz Magna Muniz, de 24 anos.
Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não justificou a demora em realizar o procedimento, mas garantiu que a pasta trabalha para que ele ocorra. Mesmo que solicitada com urgência, a cirurgia não aconteceu e os médicos especialistas apenas fizeram, na semana passada, uma breve avaliação dos internos.