Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa Mais Médicos é pauta de requerimento de Alan Rick

unnamed-1


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento apresentado pelo deputado federal Alan Rick (PRB/AC) na manhã desta terça-feira (13), solicitando esclarecimentos ao Ministério da Educação para que, no âmbito da sua competência, responda à denúncia do não cumprimento de determinadas metas e objetivos traçados pelo Programa Mais Médicos para o Brasil.


O Programa estabelece uma série de ações a serem desenvolvidas no âmbito do Ministério da Educação com vistas à sua implementação. Todavia, o parlamentar acreano teve conhecimento do Manifesto intitulado “CARTA ABERTA PELA CONTINUIDADE DAS AÇÕES EDUCACIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS”, subscrita por Tutores e Supervisores do Programa, responsáveis pelas ações de coordenação, monitoramento e avaliação.

Anúncios


“O objetivo é verificar se há falhas nas visitas periódicas de acompanhamento das atividades dos médicos participantes do Programa Mais Médicos.


É preciso ressaltar que a não realização das vistorias e do acompanhamento podem trazer prejuízo ao Programa Mais Médicos e à população brasileira que é atendida pelo serviço”, explica Alan.


No manifesto, os tutores alertam que a falta de recursos vem prejudicando o acompanhamento do Programa Mais Médicos para o Brasil. As visitas constantes destinadas a monitorar as atividades dos médicos participantes, e o programa PRÓ-INTERNATO, destinado a fomentar a atividade de tutoria em estágios do curso de Medicina das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) são exemplos de ações que não estão ocorrendo dentro do estipulado pelos supervisores.


“Agora o requerimento que apresentei será encaminhado pela Câmara dos Deputados ao Ministério da Educação e espero em breve obter as respostas acerca das denúncias, que são graves e comprometem o Programa”, disse o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido