No dia em que o Acre recebe, pela primeira vez, a Chama Olímpica, petistas e sindicalistas realizam, na Avenida Norte, no Bairro Tucumã, onde acontece a concentração para o inicio do Revezamento da Chama, um protesto contra o governo Michel Temer, Rede Globo de Televisão e ao governador Sebastião Viana.
Um dos manifestantes afirmou que “o protesto é contra a Globo porque ela é golpista e sonegadora de impostos. O governo do Michel Temer também é ilegítimo. Ele não recebeu votos, e agora quer governar o pais”, afirmou o manifestante
No local, onde deve ser acendida a primeira réplica da tocha olímpica, cerca de 400 pessoas aguardam a chegada do comboio que transporta a Chama que chegou à Capital acreana no fim da manha desta terça-feira, dia 21 e foi reepcionado pelos chefes dos Executivos municipal e estadual.
Já os que protestavam contra Sebastião, era um grupo formado por sindicalistas da educação que se manifestaram pedindo que o governo do Acre devolva as vantagens retiradas dos trabalhadores considerados irregulares.