Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Segurados do INSS no Vale do Juruá serão recadastrados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na região do Vale do Juruá, interior do Acre, devem passar por recadastramento para provar que estão vivos e impedir que o benefício seja cancelado.


Para fazer a chamada “prova de vida”, o segurado terá que comparecer ao banco em que recebe o benefício com os documentos pessoais. Alguns exigem também um comprovante de residência. Os aposentados e pensionistas que já recadastram suas senhas não precisam ir ao banco novamente para fazer uma nova atualização.


Quem não consegue ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Para isso, será preciso cadastrar o representante na agência em que o segurado recebe o benefício. É necessário apresentar a procuração registrada em cartório e um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário.

Anúncio


Os segurados que não tiverem certeza se o procedimento foi feito poderá pedir a confirmação na agência da Previdência ou no banco. O recadastramento é necessário para quem recebe o benefício por conta­corrente e por conta­poupança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido