Menu

Pesquisar
Close this search box.

Osmir Lima espera posse de Eber Machado para abandonar o PSDC

O jogo embolou na
O bem avaliado vereador Joelso Pontes (PP-Brasiléia) disse ontem à coluna que descarta qualquer possibilidade de vir a ser o vice na chapa do prefeito Everaldo Gomes (PMDB) e que tampouco se filiará no PMDB, mesmo tendo recebido um convite oficial do presidente municipal do PMDB, ex-prefeito Aldemir Lopes. Mas assegurou que o seu nome está á disposição do senador Gladson Cameli (PP) para ser candidato pelo partido na disputa da prefeitura de Brasiléia, com quem deve conversar esta semana sobre esta possibilidade. “Se o PP entender que devo ser o candidato o meu nome está posto à disposição”, garante Joelso.


Disputa aberta
Poderemos ter em Brasiléia três candidatos a prefeito: Everaldo Gomes (PMDB), Fernanda Hassem (PT) e Joelso Pontes (PP), o que leva a eleição a ficar bem equilibrada


Fora de cogitação
Conversei ontem com importante figura do PT, que considerou sem propósito e descabida a notícia de que o ex-senador Anibal Diniz (PT) possa a vir se filiar no partido Rede Sustentabilidade, recém criado pela ex-senadora Marina Silva para chamar de meu.


Não ficará
O vice-presidente do PSDC, Osmir Lima, espera apenas a oficialização da posse do deputado Eber Machado (PSDC) na presidência da executiva regional para ele abandonar o partido.


Argumento fajuto
O PMDB é um exemplo bem talhado do fisiologismo. Mas é uma tremenda bobagem do deputado Jonas Lima (PT) debitar ao partido os apagões, pelo fato do ministro da pasta ser do PMDB. Esqueceu que acima dele está a presidente Dilma, que é do PT, deputado Jonas?.


Política de são Francisco
Ninguém é mais fiel à política de São Francisco de que “é dando que se recebe”, do que o PMDB, que funciona na base do deu cargo ganha o apoio. O PMDB é fisiologia pura.


Votos coerentes
A deputada federal Jésica Sales (PMDB) tem sido coerente nos seus votos na Câmara Federal, sempre votando com a oposição. Diferente de alguns paus de dois bicos, que são Dilma em Brasília e quando pisam no Acre posam de oposição ao PT. Não conseguem enganar ninguém.


Nem de brincadeira
A Casa Rosada não quer ouvir falar no nome do deputado Eber Machado (PSDC) nem de brincadeira, depois que ele optou em ficar com a versão da direção nacional do partido, de que o governador Tião Viana tentou indicar um presidente regional da sua simpatia.


Só com retratação
Segundo uma boa fonte a única maneira de uma reaproximação é o deputado Eber Machado (PSDC) emitir uma Nota pública pedindo desculpas ao governador Tião Viana por colocar em dúvida a sua palavra no episódio da suposta tentativa de tomada do PSDC.


O que é o poder!
Quem via ontem o ex-deputado Manoel Machado pelos cantos da Assembléia Legislativa se lamentando do abandono tem uma idéia exata do que é o poder político. Machado foi deputado por cinco mandatos, vereador, governador em exercício, e entrou para o ostracismo.


Golpeado pelas costas
O presidente do PSDC, José Afonso (até o momento não chegou o ato da sua remoção), ficou surpreso com a notícia de que o deputado Eber Machado (PSDC) será o novo presidente, pelo fato dele ter uma amizade de vinte anos com o presidente nacional José Emayel.


Sede ao relento
O deputado federal Werles Rocha (PSDB) reclama do descaso do prefeito James Gomes para com o partido, que nem uma sede tem em Senador Guiomard. Rocha prepara uma festa para marcar em breve a nomeação da vice-prefeita Branca, que será candidata a prefeita do PSDB.


Excelente para perder
Werles Rocha considerou o candidato do prefeito James Gomes (PP) à sua sucessão, Jorge Catalão, um excelente nome para perder, por tratar todos de forma nada educada.


Apostou no impossível
O deputado Gherlen Diniz (PP) apostou no impossível: ser o candidato único da oposição a prefeito de Sena Madureira. O PSDB acabou com o seu sonho ao posicionar que a candidatura da ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) é irreversível, até porque ela lidera as pesquisas.


É para lamentar
A entrada do prefeito de Manuel Urbano, Ale Anute, no PV, e por tabela na Frente Popular, pelo desastre que é a sua administração, não é algo para o PT comemorar, mas para lamentar.


O inferno está cheio
O representante do Ministério da Saúde veio ao Acre, esteve na Aleac, deu discursos, participou de reuniões, mas não esclareceu o principal: a data da liberação dos novos medicamentos contra a Hepatite C. De gente bem intencionada o inferno está cheio.


Briga de compadres
Os aliados do prefeito do Bujari, Tonheiro (PT), atribuem ao grupo do deputado federal Sibá Machado (PT), capitaneado pelo ex-prefeito Michel (PT), de agir na sombra para queimar o Tonheiro com o episódio de assédio sexual. Em briga de compadres só divulgo, não me meto.


Crise, que crise?
Na Secretaria de Habitação do Estado a crise está passando longe ou o secretário Jamil Asfury não teria feito uma licitação no valor de 1 milhão de reais para gastar em publicidade.


Versão oficial
A versão do secretário Jamil Asfury é que foi feita a licitação, mas não foi assinado o contrato, que só será feito quando houver condições financeiras, o que no momento inexiste na SEAB.


Acordo fechado
A aliança está sacramentada em Manuel Urbano: o PHS vai indicar o vereador Jeferson Magalhães para ser o vice na chapa do candidato a prefeito Tanízio Sá (PMDB).


Posse marcada
O deputado Eber Machado (PSDC) diz que aguarda para a próxima semana a vinda ao Acre de um representante da direção nacional do PSDC para tomar posse na presidência regional.


Enfim, a resposta
O secretário da SEAPROF, Nil Figueiredo, esclareceu que apenas uma retro-escavadeira do órgão que estava quebrada foi cedida para ACREAVES, que se comprometeu recuperá-la, para a utilização em serviços no apoio logístico aos agricultores na área de avicultura e suinocultura.


Equipamento volta
Nil Figueiredo garantiu que, durante o período do uso do equipamento o combustível foi bancado pela empresa e que ainda está semana a máquina estará atendendo outros produtores. Não custava nada ter dado a informação para esclarecer a celeuma.


O malfeito é da conta de todos
Sobre e-mail à coluna, o deputado Lourival Marques (PT) disse que como deputado tem o dever de saber como andam as coisas em todas as secretarias, mas que não faz nenhuma ingerência na SEAPROF. “Não retornei ao comando da SEAPROF porque não quis”, disse.


Conversa política
O comando político da FPA se reúne hoje na Assembléia Legislativa para abrir discussão sobre o momento político. O ato deverá contar com a presença do governador Tião Viana e do prefeito Marcus Alexandre.


Bem encaminhado
Está bem encaminhado para o ex-prefeito Francimar Fernandes (PT) ser o candidato a prefeito de Feijó. Há o entendimento dentro do PT, que o candidato da oposição Kiefer Roberto (PP) é muito forte e que ganharia do prefeito Merla Albuquerque (PT), que não faz política.


Novos petrolões virão
Com 34 partidos, onde a esmagadora maioria foi criada para os seus donos barganharem espaços no poder público e ganhar propinas, não há como ter uma situação eleitoral séria. Comprar partido na atual conjuntura é tão fácil como se comprar quibe na lanchonete.


Mandato com visibilidade
O deputado federal Léo Brito (PT) tem dado uma boa visibilidade ao seu mandato, atuando como membro das comissões parlamentares e sempre participando dos grandes debates políticos, como no caso da Lava-Jato. Para quem é um novato, o Léo está se saindo muito bem.


Gato escaldado
O ex-deputado Helder Paiva descarta a possibilidade de vir a se filiar no PT, porque sabe que a chapa para a Câmara Municipal de Rio Branco do partido é jogo de carta marcada. Uma das possibilidades é ele disputar pelo PSB.


Curral e Manuel urbano
O saudoso deputado Hermelindo Brasileiro (PDS) nunca foi de dar muita bola para cabo-eleitoral. Mas, como todo ser humano teve o seu momento de bobeira. Certa feita foi convencido por um cidadão que se dizia “líder” em Manuel Urbano, a acompanhá-lo ao município, onde lhe arrumaria, pelo menos 500 votos. Durante o trajeto empurraram mais o carro do que andaram no veículo. Fizeram visitas, almoços foram pagos e o Hermelindo voltou satisfeito e certo que teria a votação que lhe foi prometida. Veio a eleição e quando terminou a contagem, Hermelindo Brasileiro teve um voto para deputado. Ficou chocado! Toda vez que aparecia alguém de Manuel Urbano procurando por parceria política era expulso aos berros.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.