Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Operação detona Henrique Afonso” deve iniciar em breve

Afunilando no Juruá
O ex-deputado federal Iderley Cordeiro (foto) está definido como o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pela dobradinha prefeito Vagner Sales (PMDB) – senador Gladson Cameli (PP). O prefeito Vagner me disse ontem que, o único impasse é a filiação partidária: “ele tem que vir para o PMDB”, destacou. Ficou bem claro na conversa que, sem entrar no PMDB não existe a mínima possibilidade de ter seu apoio, porque o partido não pode ficar sem uma candidatura a prefeito do município. Para compor a chapa como vice, revelou Vagner estar certo o nome do seu secretário de Cultura, Zequinha Lima (PP), que saiu recentemente do PCdoB, descontente com uma suposta falta de espaço no PT e é uma indicação do senador Gladson Cameli (PP). É esperado só a decisão de Iderley de deixar o PR para a chapa ser anunciada de forma oficial.


Volto a alertar
Caso o PT entre com os nomes que estão sendo ventilados até aqui para uma candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, se o prefeito Vagner Sales viabilizar esta chapa, o Coronel dá um passo largo para vencer a eleição. Ou o PT busca um nome impactante ou a surra é de cipó de fogo.


Operação desmonta Henrique Afonso
A coluna tem a informação que numa campanha que será conduzida pelo senador Gladson Cameli (PP), após a chapa ser fechada com Iderley Cordeiro-Zequinha Lima, será deflagrada a “Operação detona Henrique Afonso”, que visa desidratar seus apoiadores os levando ao PP.


Diretório tucano é a meta
A primeira ação será tirar o vereador Romário Tavares (PSDB) e outros membros do diretório municipal do PSDB. A meta é buscar a desistência de Henrique Afonso (PSDB) pela falta de bons nomes para formar uma chapa forte de vereadores, inviabilizando a sua candidatura.


Guerra aberta
A se concretizar a situação, ficará praticamente decretado um rompimento com o PSDB, cujo o clima com o PP não é dos mais amenos, com a possibilidade da primeira suplente do Senado, Mailza Gomes (PSDB) se filiar ao PP.


Relações deterioradas
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, deixou claro que a ida de Mailza Gomes para o PP significará o rompimento da aliança do PSDB com o PP para 2018. E pelo que se conhece do seu temperamento, reagirá a uma investida para detonar Henrique Afonso.


Mudou de galho
O vereador Neudo Lopes (PT-Assis Brasil), que o “Neudinho”, que comunicou ao partido que estará saindo para se filiar ao PP, por onde deverá disputar a prefeitura de Assis Brasil, não chega ser uma liderança importante. Sempre foi mediano na suaatuação como vereador.


Fora da bancada dos mudinhos
É comum um político se eleger deputado federal e ficar nos ostracismo, em Brasília, ou pela inexpressividade ou porque é mesmo difícil um parlamentar de um Estado se sobressair. O deputado federal Léo Brito (PT) conseguiu em curto espaço de tempo furar este bloqueio, participando como membro ativo de CPIs importantes. Ficou fora da bancada dos mudinhos.


Apenas receberam salários
A grande maioria dos políticos acreanos que se elegeram deputados federais passaram os quatro anos do mandato no ostracismo, sem participar de uma comissão importante, de uma CPI, dos debates nacionais, por isso é alvissareiro assistir um jovem como o Léo Brito se destacar.


Ficou mal para o acre
A divulgação que é do Acre a pior escola nacional quebrou o discurso do secretário de Educação, Marco Brandão, que o ensino acreano vai muito bem e obrigado. Este carimbo não serve só para o Estado, mas também para os professores, que são a escala final do ensino.


Nunca foi ideológico
O presidente do PT, Ermício Sena, vê como natural a saída do vereador Neudo Lopes do PT para o PP: “nunca integrou o núcleo ideológico do PT em Assis Brasil”, afirma. Confirmou o que a coluna colocou: o ex-prefeito Manoelzinho (PT) está reticente em ser candidato a prefeito.


Situação antiga
Um membro do PSDC esclareceu ontem que a conversa que versou sobre uma caução para ser candidato a prefeito de Senador Guiomard, feita com o ex-prefeito André Maia, é antiga e ressalvou que o partido está à sua disposição para ser candidato em 2018, por ser um bom nome. “O partido está com portas abertas a todas as pessoas de bem”, destacou.


Campanha descolada
Apoiadores da vereadora Fernanda Hassem (PT) estão lhe orientando que descole a sua imagem do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, de quem é prima, para que a dispute a prefeitura de Brasiléia sem nenhuma ligação política com o primo, que é da oposição.


Da base do governo, nem tanto
O prefeito de Assis Brasil, Betinho, ficou agora confortável na Câmara Municipal, com a saída do vereador Neudo Lopes do PT, porque terá maioria parlamentar. A vereadora Antonia Alves (PCdoB) é uma aliada branca do Betinho, nunca fez oposição de fato à sua administração.


Sempre se arrasta
Os vereadores que insistem em apoiar um prefeito mal avaliado nas pesquisas costumam afundar com ele quando as urnas são abertas. É um alerta aos vereadores aliados do prefeito Betinho.


Fica no PRB
O vereador Ney do Miltão negou que vá para o PSB e já se filou ao PRB, partido pelo qual disputará a prefeitura de Senador Guiomar, inclusive, com o possível apoio do PT ao seu nome.


Quem diria!
Quem é que imaginaria que o PT chegaria ao fundo do poço como chegou, na atualidade? A última pesquisa do DATA-FOLHA trouxe a presidente Dilma com só 8% de aprovação do seu governo e com 71% de rejeição popular, barrando o ex-presidente Collor em impopularidade.


Semana indigesta
No campo político foi só de pratos indigestos para a presidente Dilma. A oposição aprovou na Câmara Federal projetos que detonam a reforma fiscal; e partidos aliados como o PTB e o PDT, anunciando que estavam deixando a base do governo. Todo o enredo de ser o começo do fim.


Panelaço e buzinaço
E para completar o inferno astral da presidente Dilma o programa do PT foi saudado ontem em todo Brasil com panelaço e buzinaço de protestos. Na política todo partido tem o seu auge e a sua queda.


Bem mais livre
O presidente do PDT, Luiz Tchê, comentou com dirigentes de outros partidos nanicos que, com a saída do seu partido da base de apoio ao governo federal ficará ainda mais livre para adotar uma postura mais independente junto à FPA, na eleição municipal do próximo ano.


 Elivelton soares
É o nome do PSB para disputar a prefeitura de Xapuri. O deputado Manoel Moraes (PSB) já conversou com o governador Tião Viana sobre a candidatura e disse estar aberto a uma aliança com o PT, que poderia entrar na chapa indicando o nome para vice-prefeito.


Montar acampamento
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, pretende fechar a chapa para a disputa da prefeitura de Epitaciolândia, este fim de semana, com a dobradinha entre o Delegado Sérgio Lopes e a ex- vereadora Rosemari. “Se conseguir vou montar acampamento no município para ajudar na conquista da Prefeitura”, prometeu Rocha.


É uma das prioridades
Para o deputado federal Werles Rocha (PSDB) derrotar o prefeito de Epitaciolânia, André Hassem (PP), está entre as suas prioridades políticas na eleição municipal de 2018..


Mandato social
Agrada a postura da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), que vota sempre sem se vincular á base do governo, ao qual o PMDB pertence. Tem votado a favor de pautas salariais mesmo com a recomendação do Palácio do Planalto para votar contra. Jéssica é uma boa surpresa.


É normal na política
Alguns pré-candidatos a prefeito pela FPA, com os quais conversei, falam em descolar as suas imagens do PT na eleição do próximo ano. Acreditam que se houver a vinculação podem perder votos e acabar não se elegendo. É normal numa campanha o salve-se quem puder.


Corte profundo
Os secretários estaduais receberam determinação do governador Tião Viana, com base em orientação da Secretaria de Finanças, que cortem mais fundo nas despesas. Ou partem para isso ou se compromete até o pagamento do mês dos servidores.


Grande ferreirinha!
 Ir ao município de Plácido de Castro e não falar com o Ferrerinha era como ir à Roma e não ver o Papa. Foi tudo no município: cabo-eleitoral, comerciante, secretário, vereador, uma espécie de faz tudo de muitos prefeitos. Certa feita, ele foi nomeado secretário municipal de Saúde, o que foi contestado pelos adversários por não ser um profissional da área. Foi procurado pela imprensa para dar a sua versão para as acusações que partiam de alguns vereadores, tentando lhe desqualificar.  Saiu com a tirada: “os que me atacam não são analfabetos e são vereadores? Por que eu que não sou médico, não posso ser secretário de Saúde?”. E nesta batida calou a todos e pode concluir em paz a sua administração.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.