Na manhã desta segunda-feira, 1, o reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, divulgaram uma nota sobre a greve dos docentes, iniciada na semana passada.
Os professores aderiram ao movimento nacional, que reivindica melhores condições de trabalho e valorização salarial, segundo informou a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac). Também estão em greve os técnico-administrativos.
Na nota, os dirigentes da Ufac afirmam que reconhecem a deflagração do movimento grevista dos docentes e técnico-administrativos, nos dias 28 e 29 de maio, respectivamente; e que os direitos dos trabalhadores não serão violados. O documento diz ainda que a instituição ‘permanece aberta ao diálogo, verdadeiro e transparente, com as entidades sindicais de ambas as categorias’.
“Comunica, também, que sempre estará disposta a contribuir em conversações com o Ministério da Educação, por meio dos canais apropriados, na defesa dos interesses da Universidade Federal do Acre, na perspectiva de que os resultados da paralisação sejam proveitosos”, informa a nota.