Menu

Pesquisar
Close this search box.

Márcia, Forneck e Gemil querem ser vice de Marcus Viana em 2016

Conversas de bastidores
O assunto é restrito aos bastidores. Mas é nos bastidores, que a coluna trafega bem. Há três correntes querendo indicar o vice do prefeito Marcus Alexandre: o PT, que tem como sonho de consumo o vereador Gabriel Forneck (PT); o Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, com o diretor do DETRAN; Gemil Junior (PDT), e um grupo palaciano que quer a Márcia Regina (PV).


Negar é papo furado
Se vierem negativas é tudo papo furado, por não querer que o debate sobre a sucessão municipal se inicie este ano, mas a partir de janeiro de 2016, só que não brigo com notícia.


Olho de jibóia no bolso
Se o Pastor Agustinho entrar na briga é forte!. Fez dois secretários no governo. Fosse ele um macumbeiro diria que, é bom de despacho na encruzilhada e carrega olho de jibóia no bolso.


Nova coqueluche da casa rosada
Um amigo muito próximo do governador Tião Viana me disse que o Gemil Junior é a sua coqueluche do momento, fazendo elogios abertos e o citando como tendo futuro político.


Ligar para a companhia de selva
Recebi e-mails de leitores. Querem plantar coco e pedem o telefone do publicitário Gilberto Braga, para fazer o projeto agronômico e de assistência técnica de um plantio de cocos anões.


Ficaram ávidos pelo celular
Depois da notícia em um jornal local que o Gilberto foi o responsável pela vinda de mudas de cocos anões de Sousa, na Paraíba, para a plantação do governo, todos querem o seu celular.


Melhorou e muito
O que se ouve rotineiramente é que o sistema de segurança pública melhorou muito a sua eficiência com a posse do secretário Emilson Farias, o noticiário é um balizador da nova fase.


Roda de oposição
E ouvi isso ontem numa roda na Aleac, onde a maioria era de políticos da oposição.


Promessas de campanha
O prefeito Marcus Alexandre aos poucos vai  driblando a crise e cumprindo os compromissos de campanha, inaugurou ontem uma creche e uma pré-escola no bairro São Francisco.


Debates duros
Entrando na política, houve na tarde da última quarta-feira, na FECOMÉRCIO, um debate franco entre os presidentes dos nanicos e o prefeito Marcus Alexandre, com um festival de queixas.


Falando claramente
O presidente do PDT, Tchê, começou reclamando que o partido ajudou a ganhar o governo e nunca foi reconhecido, já que o PT costuma ganhar com aliados e governar só com os petistas.


Vice na pauta
Luiz Tchê colocou que, em hipótese alguma o PDT apoiará a reeleição do prefeito Marcus Alexandre se o vice for do PT, tem que ser um vice de um partido que não passou pela PMRB.


Veto duplo
Não chegou a falar na reunião, mas me confirmou por telefone que o veto para a escolha do vice diz respeito ao PT e PCdoB e quer uma escolha debatida por todos os partidos da FPA.


 Candidatura própria
Luiz Tchê colocou ainda na reunião que vai trabalhar para o PDT ter um candidato próprio à PMRB para que o partido seja valorizado num eventual segundo turno no próximo ano.


Pedindo uma ressalva
Tchê fez uma ressalva na conversa por telefone sobre a sua revolta e de outros dirigentes de partidos nanicos presentes: -não é nada contra o Marcus, sempre foi atencioso, é com o PT.


Queremos ter voz
Luiz Tchê diz que não se trata de nenhuma rebeldia, de abandonar a FPA, mas de ter tomado uma posição de que aliado tem de ser respeitado durante a campanha e também no poder.


Melhor a franqueza
O prefeito Marcus Alexandre me disse ontem que considerou as críticas normais e que prefere sempre o debate aberto na frente, onde cada um pode colocar o seu ponto de vista político.


Vice sairá do conselho
Marcus acrescentou que foi formado um Conselho Político com representantes de todos os partidos, que terão vez e voz em todas as decisões, inclusive, na escolha do seu vice.


 


Nem teria sentido
Para o prefeito Marcus Alexandre, nem teria sentido se formar um conselho político sem autonomia. Garantiu que o nome que sair das discussões para ser o seu vice será acatado.


Caiu na galhofa
Na cidade, nos blogs, nas redes sociais, entre os chargistas, virou galhofa o fato do senador  Petecão (PSD) faltar um ano inteiro às sessões do Senado, é assunto  certo nas rodas políticas.


Nem como se defender
É um fato registrado nos anais do Senado e não há nem como apresentar uma defesa.


Aula de oratória
Muitos dos índios que ocuparam ontem a tribuna da Aleac na comemoração do “Dia do Indio”, são melhores oradores que, a maioria dos atuais deputados. Podiam pedir umas aulas aos índios.


Cria um problemão
Se a ex-deputada federal Antonia Lucia for candidata a prefeita de Senador Guiomard pode até não ganhar, mas vai tranquilamente ajudar a derrotar o candidato do prefeito James Gomes.


Apostando tudo na Gladson
Amigo do ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PR) me disse ontem que, há um compromisso  do senador Gladson Cameli (PP) que Iderley será o seu candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Votação estupenda
O cacife do Iderley  é a votação estupenda que teve em Cruzeiro do Sul a deputado federal, com mais de 8 mil votos, sem estrutura, liso, e com uma campanha no na base da conversa.


Assim se faz democracia
Foi salutar deputados federais da base do governo, como Alan Rick (PRB) e César Messias (PSB) votarem a favor do projeto da terceirização. Mostraram luz própria e optaram pela modernidade trabalhista.


Antas idiotas
A maior idiotice que ouvi dos meios sindicais que eram contra a adoção das novas regras para a terceirização de serviços foi que, acabariam com o concurso público. Que antas!.


Bola ou burica
Há quem defenda o bem avaliado vereador Joelso (PP) para vice do Everaldo Gomes, em Brasiléia. Para vereador ele se reelege. De vice é perigoso, e se perder fica sem mandato.


 


Sem favorito
Mesmo porque a eleição para prefeito de Brasiléia não será nenhum doce de coco, nem para a Fernanda Hassem, candidata do PT; nem para o Everaldo, será uma eleição muito disputada.


É um parâmetro
A eleição estadual é um parâmetro do equilíbrio existente em Brasiléia. Tião Viana ganhou no município no primeiro turno e perdeu no segundo turno para o candidato da oposição.


Observação de petista
Perguntei ontem a um petista sobre a eleição de Sena Madureira para prefeito. Foi taxativo: -“se o Mano Rufino não melhorar da água para o vinho perde. O Ghelen Diniz é muito forte”.


Só o tião Viana
Uma pessoa muito próxima do empresário Mário Maffi me revelou que a família não o quer como candidato a prefeito de Epitaciolândia. “Só o Tião Viana pode fazê-lo aceitar”, disse.


Conta da degola
Os próprios dirigentes do PSDB consideram que não ganham a eleição na prefeitura de Assis Brasil, pela fraca administração do prefeito Betinho (PSDB), que não conseguiu deslanchar.


 


Assim é que se constrói a unidade
Sempre aprendi desde cedo que quando quer se resolver as coisas tem que se falar com quem manda e não com intermediário. Por isso foi salutar o debate entre os presidentes dos partidos nanicos e o prefeito Marcus Alexandre sobre a sucessão municipal. Foi o momento ideal para cada dirigente registrar os seus descontentamentos e mágoas pela forma como são tratados após a eleição. Um ponto importante a ser destacar: o Conselho Político, formado durante a reunião da última quarta-feira, é quem indicará o vice da chapa, o que é um avanço.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.