Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretária Suely Melo diz que membros do Conselho de Saúde querem “tumultuar”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, reagiu, logo após o protesto do Conselho de Saúde, contra alguns membros da entidade que ela considera “tumultuadores”. A manifestação de representantes do Conselho foi realizada na manhã de hoje em frente à Casa Rosada, sede oficial do governo Sebastião Viana. Na oportunidade, eles pediram mais estrutura de trabalho na entidade e ainda reivindicaram melhoria no atendimento à população nas unidades de Saúde do Estado, como o Pronto Socorro e o Hospital das Clínicas.


Mas para Suely Melo o que esse grupo de conselheiros quer é “agredir” e atrapalhar sua gestão. “Na verdade não é o Conselho. Eu quero deixar bem claro que são quatro ou cinco pessoas, membros do Conselho que querem tumultuar a gestão. São pessoas que a gente já sabe que elas não querem ajudar em nada, elas só querem agredir, acusar sem provas, inclusive uma delas eu tô processando”, informou.

Anúncios


A secretária disse que a maioria das reivindicações feitas para melhorar a estrutura do Conselho foi atendida pela Sesacre dentro das possibilidades do Estado e que os representantes da entidade sempre tiveram livre acesso a ela.


“Todas as vezes que os conselheiros de Saúde vem aqui na Secretaria de Saúde pedir uma reunião eles são recebidos, eles tem porta aberta. Eu recebo eles de porta aberta, sem problema nenhum. A maioria deles vem sem agendar e a gente recebe sem problema nenhum. Agora, eles tem umas reivindicações que são exequíveis e outras que não são inexequíveis. Eles demitiram toda equipe de trabalho por problemas entres eles mesmo e pediram substituição dessa equipe de apoio. E nós já substituímos. Nós colocamos agente administrativo. E aí eles solicitaram um apoio exclusivo de advogado, de assessor de comunicação, de assessor de contabilidade, uma série de outras reivindicações. Algumas a gente conseguiu atender porque nós tínhamos no quadro e outras é impossível”.


Sobre a falta de estrutura para atender os pacientes nos hospitais, outra reclamação dos conselheiros, Suely Melo também refutou ao dizer que na maioria das unidades há raio-x e que o Acre tem cumprido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de diminuição das filas de cirurgias.


“Isso é só pra criar problema, sabe. Nós temos raio-x em 99% das unidades de Saúde do Estado funcionando normalmente. Nós temos mamógrafo. Quando nós iniciamos nossa gestão tínhamos um mamógrafo no Estado inteiro e hoje nós temos quatro e estamos comprando o quinto mamógrafo. E em relação a fila de cirurgias nós estamos dentro do que preconiza o Ministério da Saúde”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido