Menu

Pesquisar
Close this search box.

A esquina da batalha verbal

Batalha verbal


A “esquina da Alegria” foi palco ontem pela manhã de batalhas verbais entre os defensores do candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB), sobre quem será o mais votado. Fiquei bom tempo observando os debates e deu para notar bem como os ânimos estão acirrados. A convivência é pacífica apenas na formalidade, nos bastidores, o pau quebra


Eventual segundo turno
Mas esta é mesmo a única batalha a ser travada para o governo. É consenso até na oposição que num eventual segundo turno Tião Viana já estará como mais votado do primeiro turno.


O bicho pega
Com a impugnação do registro da candidatura de Nilson Areal (PSL), a coligação do PSDC perde por baixo 4 mil votos, diminui a legenda, e aumenta a chance de fazer apenas um deputado.


Faltam bons candidatos
E não há como corrigir isso, fora Edvaldo Sousa, Artêmio Costa e Eber Machado, o restante da chapa do PSDC é fraquinha, não tem bons candidatos para uma legenda para eleger dois.


Guerra aberta
Está sendo travada uma guerra aberta por esta bem provável única vaga no PSDC, entre os deputados Edvaldo Sousa e Eber Machado, e o vereador Artêmio Costa, num equilíbrio.


O tempo não para
Estava observando ontem cartazes de vários candidatos a deputado estadual e federal. No real, a maioria dobrando o cabo da boa esperança, mas, nas fotos, sem nenhuma ruga na face.


As mulheres abusam
As candidatas são as que mais abusam no foto-shop, se transformam nos cartazes, como se tivessem entrado na máquina do tempo no sentido inverso. Não enganam nem o eleitor.


Bela ajuda
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, está dando uma boa ajuda na campanha do candidato a deputado estadual Romário Tavares (PSDB), que sempre esteve ao seu lado.


Machada na cabeça
A saída dos candidatos Fagner Sales (PMDB) e Ronivon Santiago (PP), ambos com boa chance, que tiveram as suas candidaturas impugnadas pelo TRE-AC, foi uma machadada na chapa de Federal da oposição. E até porque são dois nomes de ponta e com estrutura forte de campanha.


Fim do delírio
E com isso morre de vez a chance da coligação do PSDB para a Câmara Federal fazer quatro deputados, como deliravam os seus dirigentes. E olhe lá se fizerem três! Depois me digam.


Febre de malária
Com as impugnações, o dirigente do DEM e candidato a deputado federal, Normando Sales, acha que a aliança DEM-PMN-PV pode eleger dois federais. Tão provável como nevar no Acre.


Dormindo com o inimigo
O deputado Werles Rocha (PSDB) esqueça as escaramuças diárias com os candidatos do PT e corra atrás dois votos se quiser se eleger Federal. E até porque seus adversários estão na sua chapa.


Templo de Salomão
O governador Tião Viana esteve como “convidado especial” na inauguração do Templo de Salomão, a nova sede central da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo.


Caiu na campanha
Foi chegar e ontem já cair na campanha em Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia, onde deverá promover atos para a apresentação do seu plano para um novo governo.


Bem na fita
Quem está bem na fita com o candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) é o ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes. Em todo ato político do Márcio no Vale do Acre tem o seu pitaco.


Mais prestigiado
Aldemir Lopes é uma espécie de conselheiro político do candidato Márcio Bittar (PSDB)


Manacapuru os espera
Tive fazendo ontem uma contagem rápida e cheguei a 15 candidatos a deputado estadual e federal (deve ter muito mais) na área evangélica. A maioria é séria candidata a uma balsa.


Equívoco grande
É um equívoco grande alguém pensar que por ser evangélico leva os votos de outros fiéis.


Chamada geral
A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, e o ex- presidente da CUT; Manoel Lima, foram chamados às falas por dirigentes do PT para acabarem com as brigas. E atenderam na hora.


“Briguem na justiça”
A sugestão foi que se é para brigarem por questões internas, que restrinjam à justiça.


Direcionamento geral
Falando em SINTEAC há todo um trabalho direcionado na área educacional para beneficiar a candidatura de Daniel Zen (PT) a deputado estadual, que tomou certo corpo neste reduto.


Encontro de adversários
O ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), hoje candidato a Aleac, esqueceu as brigas homéricas com o ex-governador Romildo Magalhães e esteve na sua casa pedindo voto.


Arte do encontra
Diz a máxima que a política é arte de transformar os desencontros em encontros.


Saúde de ponta
O Acre realizou esta semana o seu segundo transplante de fígado, uma cirurgia de alta complexidade. E ainda tem gente que acha que o governo Tião Viana não avançou na área da saúde pública.


Uma boa mexida
A justiça eleitoral deu uma boa sacudida no quadro partidário da oposição, com prejuízos sérios para as coligações. Quem mais sofreu foi a oposição, com as impugnações das candidaturas de nomes fortes e com potencial de votos, como Ronivon Santiago (PP), Fagner Sales (PMDB), Alércio Dias (PSD) e Chico Sombra (PTN). E na chapa da FPA com a negativa de registro para o ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PSL), candidato sério à Aleac. Ainda cabem recursos ao TSE, mas, é meio complicado, estamos pouco mais de 60 dias da eleição. E ficaria sempre a dúvida que se ganhar não leva.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.