Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Estou fora da campanha”

A frase foi dita ontem por José Bestene (PP) uma das principais figuras da oposição e coordenador da campanha do candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli (PP) que, magoado se afastou de sua campanha e da candidatura ao governo de Márcio Bittar (PSDB). É uma perda imensa para a oposição. O ex-deputado José Bestene é um excelente coordenador e tem fiéis seguidores.


Magoado, com razão
José Bestene se mostrou ontem pela manhã, numa breve conversa, magoado, mas com uma decisão amadurecida: “eu e toda família Bestene, meus amigos, estaremos fora da campanha”.


Ze vai embora


“Acúmulo de mentiras”
Para José Bestene, o que o está levando a tomar esta decisão de saída da campanha do candidato Gladson Cameli (PP) e da campanha da oposição é o “acúmulo de mentiras”.


Queriam isso
Até parece que fizeram o cenário para sua saída. O incentivaram a montar uma chapa própria de Federal no PP e o por baixo dos panos montaram um chapão, numa clara humilhação.


Outra humilhação
O deputado federal Gladson Cameli (PP) prometeu que a professora Nabiha Bestene, irmã do Bestene seria a primeira suplente do Senado, acerto também descumprido. Queriam o que?


“Convite pessoal”
“Luis Carlos, o Gladson veio na minha casa convidar a Nabiha para ser a sua primeira suplente, insistiu até ela aceitar, e não cumpriu. Não posso ficar numa campanha desta”, reagiu Bestene.


Uma trapalhada atrás da outra
O candidato Gladson Cameli (PP) foi amador no processo de escolha do seu primeiro suplente. Prometeu o cargo para o Procurador Edmar Monteiro, para Nabiha Bestene e os decapitou.


Campanha mal organizada
Todos estes episódios, e que culminaram agora com a saída do ex-deputado José Bestene (PP), mostram Gladson Cameli (PP) com uma campanha extremamente mal organizada ao Senado.


João e seu Messias
O ex-deputado federal João Correia (PMDB) fez um discurso messiânico na convenção do DEM, comparando Tião Bocalon (DEM) a um novo Messias que veio ao mundo para salvar o Acre.


Hamas e Israel
Completamente emocionado, voz trêmula, com toda sua eloqüência, clamou pela unidade de Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM) no segundo turno. Equivale unir Hamas e Israel.


Sem porto e à deriva
João Correia é um dos mais belos quadros da política acreana, mas hoje é como uma nau política sem rumo, banido do porto do seu próprio partido, o PMDB, ele navega á deriva.


Outro Raimundo
O deputado Geraldo Pereira (PT), sobre nota da coluna, se explicou: de fato vou apoiar um Raimundo para deputado federal, mas não será o Raimundo Vaz, mas, o Raimundo Angelim.


Prestígio em alta
O governador Tião Viana foi ontem acompanhado do deputado Astério Moreira (PEN), á sede da RENOVADA, convidar a Apóstola Dayse Costa, para participar amanhã da convenção do PT.


Conversa e diesel
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, saiu do gabinete do governador Tião Viana, após uma longa conversa, com um convênio para o governo dar à prefeitura 40 mil litros de combustível.


Não gostou nada
O blog tem informação que a bancada de vereadores do PT de Brasiléia não gostou. Alega que isso, indiretamente, beneficiará o candidato a deputado do PMDB, apoiado pelo Everaldo.


Bem articulados
Raimundo Vaz (PRP), Luiz Tchê (PDT), Regina Lino (PTB), não estão na eleição de deputado federal para fazer número, estão com uma campanha bem articulada e na disputa.


Situação resolvida
O ex-prefeito Nilson Areal (PSL) ligou ontem para dizer que as suas pendências no TCU estão resolvidas e por isso não será impeditivo a que dispute uma vaga de deputado estadual.


Correção de data
Obrigado ao advogado Thales pela correção de nota da coluna: é 4 de julho e não 30 de junho o último dia permitido para candidatos participarem de inaugurações de obras públicas.


Promessa de campanha
A UPA da Baixada da Sobral, a ser inaugurada dia 30, foi uma das promessas de campanha do prefeito Marcus Alexandre e construída numa parceria com o governador Tião Viana.


Homenagem justa
A obra levará o nome do radialista Franco Silva, numa justa homenagem ao grande comunicador, morto num assalto. A sugestão foi do deputado Astério Moreira (PEN).


Dia de convenções
Amanhã é dia de convenções para oficialização de candidaturas. A do PT, com Tião Viana de governador será no Segundo Distrito, antiga rodoviária, e do Márcio Bittar (PSDB), no SESC.


Investindo na fronteira
Nesta sexta-feira o governador Tião Viana estará em Brasiléia inaugurando obras. Não é por acaso que em todas as pesquisas aparece muito bem avaliado no Vale do Acre.


Dilma confirmada
A presidente Dilma Roussef confirmou a sua presença, no domingo, em Rio Branco, para inaugurar junto um novo lote de casas e a UPA na “Cidade do Povo”


Ganhando no Acre
Em todas as pesquisas Dilma está bem na frente dos adversários, no Acre.


Guerra particular
Nesta eleição vai haver na oposição uma guerra particular pelos votos da PM para Federal, entre os inimigos, Major Deodato (PPS) e o Major e deputado Werles Rocha (PSDB).


Dr. Julinho
Quando se fala em candidatura de qualidade na chapa do PSB para deputado estadual não se pode deixar de citar o nome do Dr. Julinho (PSB), uma vida inteligente na política.


Perda por amadorismo
A sucessão de episódios e trapalhadas que redundou no abandono do ex-deputado José Bestene (PP) da campanha da oposição e, principalmente, da campanha ao Senado do deputado federal Gladson Cameli (PP) é uma perda para a oposição e uma mostra do amadorismo como é conduzida a campanha pelos candidatos oposicionistas majoritários. Os que humilharam José Bestene esqueceram uma coisa: não está só e tem um grupo político.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.