Os postos de combustíveis de Acrelândia estão desabastecidos. Vários cones fazem a sinalização dos locais. Os proprietários tentam justificar a ausência dos derivados à população. Muitos motoristas estão seguindo até Plácido de Castro, no interior do Acre, para abastecer seus veículos.
Sem o produto para a comercialização, os motoristas e proprietários de veículos ficam preocupados com os próximos dias. De acordo com alguns moradores da cidade, o problema maior aparecerá caso Plácido de Castro também ficar sem combustíveis. Sem outra opção mais próxima, os serviços essenciais podem ficar comprometidos.
Segundo informações, o estoque de combustível do tipo Diesel S10, também estava no fim, na última quinta-feira. Em conversa com o gerente de um dos postos da cidade, a informação que se tem é que não há expectativa de chegada para os próximos dias.
O transporte escolar também já está sendo prejudicado. Diversos estudantes estão sem ir às aulas. Há possibilidade, segundo a Secretaria de Educação, de haver a suspensão das aulas até que a situação se normalize.