Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, mais de 3 mil petistas vão as urnas neste domingo votar no PED 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os petistas Sibá Machado e Ermicio Sena disputam o comando do maior partido do Acre.


Cerca de 3 mil militantes do Partido dos Trabalhadores no Acre vão as urnas neste domingo, 10,  escolher os presidentes dos diretórios nacional, estadual e municipal. Em Rio Branco, a eleição será realizada das 9 às 17 horas, na sede do Diretório Regional do PT, no bairro José Augusto. Mais de 800 militantes estão aptos a participar do Processo de Eleições na capital e 2400 no interior.

Anúncios


 Quatro tendências participam do PED no Estado. Para a disputa estão confirmados os nomes do deputado federal Sibá Machado (Articulação e ArtSind), que conta com o apoio do também deputado federal Thaumaturgo Lima (Democracia Socialista e Esquerda Popular Socialista) e o do sub-secretário de Segurança Pública, Ermício Sena (Democracia Radical e Movimento PT Para Todos), que é apoiado abertamente pelo governador Sebastião Viana e a maioria dos militantes que ocupam cargos em comissão no Estado e Prefeitura de Rio Branco. A tendência PT Para Todos também participa do processo.


No diretório municipal de Rio Branco, a petista da velha guarda Julia Feitosa, aliada de Sibá Machado, disputa contra Gabriel Forneck, vereador da capital, que faz parte do grupo de apoio a Ermicio Sena.


Desde o inicio das inscrições das chapas, o processo eleitoral interno petista está ocorrendo de forma conturbada. No ciclo de debates que envolve várias tendências, as discussões políticas chegaram a ceder espaço para a troca de agressões entre os simpatizantes de Sibá Machado e do candidato do Palácio Rio Branco, Ermício Sena, que conta com o apoio do temido assessor especial, Francisco Nepomuceno, o Carioca.


Em todo o país, mais de 800 mil filiados estão aptos a votar nas eleições. Na disputa da direção nacional, seis candidatos estão inscritos para participar do PED 2013:  Markus Sokol, Paulo Texeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar. Também estão inscritas oito chapas para o Diretório Nacional, Conselho Fiscal, Comissão de Ética e para o 5º Congresso Nacional do PT:: “Constituinte por Terra Trabalho e Soberania”, “Contraponto Socialista”, “A Esperança é Vermelha”, “Mensagem ao Partido”, “É Pela Esquerda que queremos o Brasil”, “Partido é para todos”, “O Partido que muda o Brasil” e “Virar à Esquerda! E reatar com o Socialismo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido