O mau atendimento dos funcionários, a falta de medicamentos e de médicos para atender os pacientes do Hospital de Urgência de Rio Branco são as principais reclamações dos usuários do sistema público de saúde no Acre.
Tornou-se comum os internautas usarem as páginas oficiais nas redes sociais dos detentores do poder para expressarem suas insatisfações, lamúrias e denuncias sobre os verdadeiros problemas no estado.
Entre os denunciantes, a internauta Eliane Araujo que relatou nas redes sociais do governador Sebastião Viana, situações por ela enfrentada quando buscou atendimento para o seu pai. Ela denuncia falta de médicos, superlotação nos corredores e péssimo atendimento por parte de alguns funcionários.
Eliana começa desabafando ao dizer que “o nosso estado esta a beira de uma “guerra”… o povo não e burro… Que saúde e essa de “Primeiro Mundo”? (…) cheguei às sete horas da manhã do dia 18/10/2013 com meu pai a beira de um infarto, muita falta de ar ou (desconforto ao respirar) e dor no peito, e não tinha nenhum medico para atendê-lo, varias pessoas nos corredores esperando atendimento de URGÊNCIA, e os únicos profissionais existentes no Hospital, super mal educados, fazem pouco caso dos enfermos, não passam ou omitem informação, sobre os MÉDICOS que não se encontram no local, infelizmente, vai chegar um momento em que eles vão ver pessoas morrendo na porta do ambulatório, pois o profissional não se encontra para prestar socorro, eles são plantonistas, estão em suas casas aguardando algum chamado, pelo amor de DEUS, isso não existe, lugar de medico e no HOSPITAL aguardando pacientes e não o contrario, que estado e esse que não tem condições de dar suporte a um hospital publico?”, escreveu.
Ela disse ainda que foi reclamar na diretoria do hospital, mas os responsáveis não foram encontrados. “E completamente absurdo, pagamos todos os impostos atribuídos. para que ao menos possamos usufruir de bom atendimento nos órgãos públicos”, reclamou.
Ao término de sua publicação, ela pede fiscalização rigorosa na Unidade hospitalar. “Peço encarecidamente que o senhor como representante de nosso povo acreano, faça uma fiscalização ou auditoria, rigorosa nesses órgãos de extrema necessidade a população. Deixo aqui minha revolta, não preciso usar esse sistema de saúde (SUS), mais ao ver vários moribundos juntamente com eles meu pai precisando, fiquei super insatisfeita, cujo nas eleições passadas votei no senhor, pensando que seria melhor para todos”, finalizou.