Menu

Pesquisar
Close this search box.

Que democracia é essa?

Respondam: o que ganham, politicamente, ao tirar do ar o programa Carrossel Musical, na Difusora Acreana, com mais de 20 anos , do radialista Reginaldo Cordeiro,  por não ser do PT?


Rever o caso
É uma coisa pequena, uma perseguição, e o governador Tião Viana deveria mandar rever esse ato que não é seu. O programa do “Rei do Brega” se confunde com a historia da Difusora.


Tradição do rádio
Tião, você que tem procurado fazer uma política grande, o Carrossel Musica era uma tradição de décadas e tradição não se mexe. Fiz as notas por cansar de ser abordado sobre o assunto.


Assunto resolvido
Pelo duro artigo do deputado federal Henrique Afonso (PV) publicado ontem, nos sites, desossando o governo Tião Viana (de fazer inveja ao mais ranheta oposicionista), não me restam dúvidas de que vai disputar o governo em 2014 e com um discurso de oposição.


Quer mamar
Se eu começo a me convencer que o Henrique será mesmo candidato ao governo, por outro lado, petistas de capa preta dizem que é um jogo para querer mamar, ter apoio à reeleição.


Reconhecimento tardio
Só me causa surpresa o fato do Henrique Afonso estar até outro dia no projeto petista de governo, tecendo loas e batendo palmas, e num piscar de olhos ele virar um crítico mordaz.


Pode vender pipoca
Se o professor Ermício Sena não ganhar a presidência do PT com apoio do Tião Viana, Jorge Viana, Anibal Diniz, Carioca, Marcus Alexandre, melhor é ele virar um vendedor de pipoca.


Extremamente preparado
Mas, independente dos apoios, Ermício Sena é extremante preparado para exercer o cargo.


Saiu da rotina
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) saiu ontem da rotina de discutir grandes temas para criticar um cidadão que se acorrentou na galeria da Aleac na luta pela saúde da mãe doente.


Deveria ser exaltado
O rapaz foi perfeito ao explicar o seu ato: “é desespero, deputado!”. Longe de ser acusado de fazer pirotecnia, exibicionismo, o moço deveria ser elogiado por se mostrar um bom filho.


Não estava brincando
E esse cidadão estava só pedindo uma cirurgia de colostomia da mãe prometida há 2 anos.


Mais um motivo
O subsecretário de Saúde, Irailton Lima, tentou mascarar o caso afirmando que a mãe do rapaz tinha “problemas neurológicos”. Ora, mais um motivo para ter tido tratamento diferenciado.


Deu o exemplo
A secretária de Saúde, Suley Melo, deu um exemplo de como deve agir um gestor público. Reuniu-se com os deputados, com o rapaz, reconheceu o erro e deu a solução para o caso.


Resultado prático
Com essa sua atitude franca, a Suely tirou o governo do foco da crítica política e recebeu elogios até dos deputados da oposição mais duros, como o deputado Werles Rocha (PSDB).


Assunto do dia
Ontem, na Assembléia Legislativa o assunto político das rodas que se formavam, era a entrevista do senador Jorge Viana, que fugiu do mantra tradicional de falas anteriores.


Ponto unânime
Numa roda de seis deputados – a maioria da base do governo – a concordância foi unânime com a afirmação do Jorge de que tem secretário querendo “mandar mais” que o governador.


Última bolacha do pacote
E o Jorge Viana tem razão: existem figuretas como secretários que, se acham a última bolacha do pacote. Essa turma esquece ser o cargo passageiro, dorme-se nele e se acorda fora dele.


Volta do horário
A volta do horário antigo se justifica porque foi uma decisão popular. E como tal deve ser respeitada. Mas não trará qualquer contribuição à vida dos acreanos: é seis por meia dúzia.


Sem motivo
Por isso não vejo motivo relevante no nosso dia a dia do retorno do velho horário.


Derrota reconhecida
O deputado Jonas Lima (PT) acha que será difícil Ermício Sena não ganhar a presidência do PT, mas defende a ida até o fim da candidatura de Sibá Machado (PT) para marcar uma posição.


Partido é um detalhe
A deputada Maria Antonia (PROS) ter saído do PP, em nada mexe no seu eleitorado, que é fixo. Cativante, ela sabe fazer política, por isso a coloco no patamar de uma reeleição bem segura.


Não comemoro
A maioria dos cursos de Medicina da Bolívia são arapucas estilo PP- Pagou Passou. Raras se salvam. Por isso não comemoro a liberação para contratar os médicos formados na Bolívia.


Porque não comemoro?
Não comemoro hipocrisia. Não vai se resolver a carência de profissionais nos municípios acreanos se contratando profissionais vindos da Bolívia sem testar seus conhecimentos.


Pior que o soneto
Essa história de trazer formados na Bolívia sem passar por um teste de conhecimento, o Revalida, pode resultar em péssimo atendimento na Saúde e a emenda sair pior que o soneto.


Chamem um exorcista!
Como um lobisomem em noite de lua cheia o aparelho de radiografia de Xapuri atacou de novo. Um exame num cidadão apontou várias costelas quebradas. Foi refeito na Capital e as costelas do paciente estavam intactas. Denúncia feita pelo deputado Manoel Moraes (PSB). O deputado Chagas Romão (PMDB) já tinha denunciado que um exame que deu fraturas na coluna de um moço foi refeito na Capital e a coluna estava perfeita. Chamem um exorcista!


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.