O filho da senhora Maria das Graças Alencar de Araújo, Jair Alencar, se acorrentou na manhã de hoje (09) na galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “Só saio daqui quando o governador Sebastião Viana conseguir embarcar minha mãe”, disse Jair.
O caso acontece no andar de cima da Aleac e no auditório da Interlegis, no primeiro piso, a secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, se reúne para implantar a Mesa Estadual de Negociações Permanentes do SUS. A secretária tomou conhecimento do caso através da lente da Câmera Fotográfica do ac24horas.
Ela acionou o diretor do Hospital das Clinicas, Carlos Eduardo, chamado às pressas para dar explicações sobre o caso. Por telefone, a gerente do Tratamento Fora de Domicílio, Ediná Monteiro, informou que dona Maria das Graças está há um mês no TDF e que o exame de pesquisa de Raio-X já foi encomendado para compra.
Ainda de acordo Ediná, o exame foi solicitado pelo Dr. Dan Mariano e dona Maria das Graças não vai precisar sair do estado para o tratamento.